Dia das crianças

Por Ana Marina Martins de Lima

Hoje é um dia muito importante, muitas crianças receberam presentes de seus pais, tios e avó, porém outras não.  Isto ocorre devido à desigualdade social, poucos têm tudo o que querem quando falamos em bens materiais, mas, no entanto muito não tem nada. Em todo o mundo ainda há uma grande quantidade de crianças que morrem de doenças, mas a doença que mais mata atualmente é a FOME, sem comer nosso organismo fica fraco, ou seja, o sistema imune não atual direito quando é solicitado. Essas crianças no qual eu me refiro vivem em condições precárias, não há saneamento básico onde moram.

Recentemente em reportagem na Revista Istoé foi colocado em pauta à atuação da Pastoral da Criança, a pediatra Clara Takaki Brandão afirma ser necessário o uso da multimistura, que foi responsável por salvar vidas. Simplesmente por uma questão política que ninguém explica a multimistura deixou de ser distribuída e hoje são distribuídos alimentos enlatados.

Na literatura cientifica encontrei dados que afirma, em sua formulação uma quantidade de vitamina e sais minerais menos do que a indicada para crianças, eu concluo que não se trata de receber a multimistura, mas ter acesso à alimentação foi uma condicionante para os bons resultados da Pastoral da Criança.

Fica aqui a minha observação, é de nossa responsabilidade cuidar das crianças, mas também é preciso cobramos dos nossos “políticos” uma atuação mais coerente, pois se tratam de vidas, vidas que se perdem por tão pouco, é incrível o desenvolvimento da sociedade, temos acesso à informação rápida, uma tecnologia na qual se tem um braço a nanotecnologia, a saúde tem seus avanços, enfim temos o conhecimento e com ele adquirimos a responsabilidade por nossos atos.

 Leia:

http://www.tvcultura.com.br/caminhos/37quaseopeso2/quaseopeso1.htm

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s