Crueldade em Santa Catarina

Por Caco Araújo

Segundo noticiário local da RBS Notícias de Florianópolis, no último final de semana, quando comemorou-se o dia das crianças, aconteceu na capital de Santa Catarina uma cena de grande crueldade com um tubarão capturado em rede de pesca.

Pescadores capturaram uma fêmea de  tubarão martelo, espécie ameaçada de extinção que pode chegar a 3m de comprimento e, a golpes de facão, deixaram o peixe agonizando e se debatendo diante da população  e da polícia local, que assistiam passivos. Enquanto se debatia a fêmea deu a luz a sete filhotes que foram recebidos aos chutes e, em seguida, jogados ao mar.

O mito dos tubarões assassinos é algo decorrente da década de 70, após o lançamento do filme Jaws (Tubarão) e, até hoje, a falta de informação é fator preponderante na caça indiscriminada desse animal. Atualmente, temos no máximo 70 ataques de tubarão por ano no mundo todo. Estatísticas da FAO (órgão das Nações Unidas) estimam que 100 a 150 milhões de tubarões são capturados e mortos anualmente em todos os oceanos, informa Marcelo Szpilman, biólogo marinho especialista em tubarões.

Para saber mais sobre tubarões, acesse:

http://www.institutoaqualung.com.br/protuba.html

A reportagem pode ser vista na íntegra através do link:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=3549&channel=41

 

3 comentários em “Crueldade em Santa Catarina

  1. Incentivar a informação para uma formação, sem agressões como esta, dentro da escola de educação infantil é um bom caminho. Lamentável o ocorrido.

    Curtir

  2. “A ignorancia e algo que até mesmo os loucos se surpreende”, incrivel o que o ser humano é capaz de fazer com um animal magnifico como este, imagina o que ele poder fazer ao seu semelhando. com atitudes como estas é que realmente nos faz pensar se somos merecedores desda dádiva que se chama vida..

    Curtir

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s