Butantan e Rádio Eldorado promovem a 2ª Semana do Meio Ambiente

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e a Rádio Eldorado, promovem entre os dias 01 e 05 de junho a 2ª Semana do Meio Ambiente Butantan/Eldorado, evento organizado pela Cia Cultural, apoiado pela Livraria Cultura e patrocinado pela Petrobrás que discutirá o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

A programação é composta pelo seminário “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, que objetiva compor um amplo painel sobre o grau de degradação da floresta amazônica e as medidas que vêm sendo adotadas para conter esse processo.

Haverá exposição fotográfica no novo Centro Cultural do Butantan, com acervo do jornal O Estado de S. Paulo, produto de uma expedição feita à Amazônia pelos fotógrafos do jornal no ano passado.

Os museus Biológico, de Microbiologia e Histórico do Butantan não cobrarão ingressos no dia 01 (domingo) e entre os dias 03 e 05. Segunda-feira, dia 02, os museus não abrem.

 Também estão programados eventos externos; dia 02 haverá um debate sobre “Índios Isolados e o Meio Ambiente”, comandado por Sydney Possuelo e Davi Kopenawa Yanomami, no Teatro Herz (Conjunto Nacional).

 Realizada em 2007, a 1ª Semana Butantan do Meio Ambiente promoveu o debate para propostas e soluções relacionadas ao meio ambiente: aquecimento global, biodiversidade, sustentabilidade, saúde pública, junto à comunidade científica e tecnológica. Houve também a presença de autoridades importantes para apoio dessas ações. 

“O Instituto Butantan orienta seu programa de meio ambiente para a conscientização sobre a importância da preservação dos nossos recursos naturais, estabelecendo como prioridade neste ano a contribuição da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento sustentável da região amazônica”, explica Otavio Azevedo Mercadante, diretor do Butantan.

 Para participar do seminário, é necessário fazer inscrição no site do Butantan http://www.butantan.gov.br (vagas limitadas) .

A exposição fotográfica ocorrerá entre os dias 01 e 08 de junho, das 09h00 às 16h00. Os eventos da 2ª Semana do Meio Ambiente Butantan/Eldorado são gratuitos. Os museus Biológico, de Microbiologia e Histórico terão entrada gratuita das 09h00 às 16h30.  O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1500, Butantã, Zona Oeste da capital.

 

Crédito: Assessoria de Comunicação Social do Instituto Butantã

Um comentário em “Butantan e Rádio Eldorado promovem a 2ª Semana do Meio Ambiente

  1. olhem eu fico realmente empolgada e orgulhosa de ver jovens trabalhando pelo bem estar do mundo, do meio ambiente. ao mesmo tempo fico muito irritada vendo a pref.e gov.tentarem fazer o melhor para a cidade, e alguns individuos sem educaçao, jogarem tanto lixo, na primeira travessa da av.rio pequeno, a esquerda em direçao ao jd.bomfiglioli, acho que o nome da rua e jose alves cunha. e muito lixo que jogam nas calçadas, principlamente a do lado esquerdo de quem sobe. e o meu trajeto para o trabalho e nao acredito no que vejo.acho ate que os fiscais deveriam ficar atentos para ver quem faz esta sujeira toda. obrigada prefeitura de sao paulo, nossa cidade esta ficando clim, mas precisamos ficar de olho nos sujinhos da vida. boa noite e obrigada . sueli sonia ops.sei que este nao e o canal certo, mas como fala no meio ambiente, passem para frente.

    Curtir

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s