Espiritismo e Ecologia por Andre Trigueiro

espiritismo e ecologia - Andre Trigueiro

5 comentários em “Espiritismo e Ecologia por Andre Trigueiro

  1. S.João del-Rei, em 29.10.09
    Olá, André. Soube agora por esse site que vc lançou mesmo um livro Espírita. Fico contente de saber. Mandei-lhe há pouco outro e.mail pra perguntar exatamente sobre o assunto. E disse que sempre achei você muito alto astral quando assistia ao Jornal das Dez na Globo News. A FEB é que lançou seu livro, hein? Gostei de ver… Ela não lança “qualquer autor”, você sabe. Eu também sou Espírita e sempre (desde 1992) estudei a Doutrina codificada por Kardec, um Espírito de escol, sem dúvida. Desejo-lhe sucesso e muita penetração nos meios acadêmicos, sociais e culturais, sempre levando a mensagem Espírita, aliada ao meio-ambiente, à vivência diária, à ciência, à filosofia etc. Espero seu retorno, se puder. Valeu.
    Um abraço.
    Raimundo Luís Assunção.

    Curtir

  2. De maneira simplificada, esse jovem reporter,explicou a importancia da VIDA para a humanidade, fazendo um comparativo das ciencias naturais que surgiram na mesma época que o Espiritismo, que além de ciência, é religião e filosofia (surgido em 1857. Além da coragem de se declarar espírita, quando muitos se dizem “simpatizantes” no Brasil (30%) e tem outra religião.
    Parabéns pela desmistificação e pela importância dada !

    Curtir

  3. O André tem idéias boas sobre ecologia e meio ambiente, ele é uma excessão no meio espírita que, podemos perceber ao entrar numa casa espírita, está cheio de pessoas consumistas, cheios de cordões, jóias e carrões zero km. Que fazem as casas espíritas em prol do meio ambiente? Nada! Em Brasília, onde vivo, as casas espíritas parecem salões de festas, cheios de glamour e pessoas finamente vestidas. Aposto que se perguntarmos a alguma nobre donzela alí presente quantos pares de sapatos ela possui a resposta será bastante desanimadora. Muitas dirão que possuem mais de 10, tendo apenas um par de pé para calçar. Lamentável!

    Curtir

  4. Li o livro do André e gostei muito. O tema sem dúvida nos faz pensar e refletir sobre o que estamos fazendo conosco e com nosso planeta.
    Tenho apenas que agradecer ao André pelo seu excelente trabalho pois são pessoas como ele que fazem a diferença e nos dão forças de continuar a nossa batalha diária em busca de soluções para os problemas ambientais vivenciados. E se a doutrina espiríta contribui muito melhor para nós.
    André parabéns e continue tua jornada que só tem engrandecido a nós que te acompanhamos. E mais continue a ser essa pessoa transperente e de coração puro que demonstra.
    Um grande abraço em su coração.
    Nina.

    Curtir

  5. Olha não sei como é ai em Brasilia, mas há casa espirita que eu frequento aqui no Rio Grande do Sul, não há consumismo nenhum, vamos para casa espirita com roupas normais, nada demais, acreditamos que esse seja o real espiritismo!
    Grande abraço há todos os companheiros de caminhada, parabéns trigueiro, Sucesso

    Curtir

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s