4º MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online

4º MediaOn – Seminário Internacional de Jornalismo Online : O novos caminhos do jornalismo: o que a audiência quer consumir e como?

Data: de 9 a 11 de Novembro Local: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – São Paulo/SP O jornalismo online volta a ser tema de encontro internacional realizado pelo Itaú Cultural e Terra, com apoio da CNN e da BBC Brasil.

Nesta 4º edição, o MediaOn debate os novos caminhos do jornalismo com profissionais das principais mídias eletrônicas e impressas e especialistas do exterior, e procura responder o que a audiência quer consumir e de que modo. Como gigantes da mídia mantém o espírito de inovação em suas redações tradicionalmente originárias da velha mídia? Como as interfaces dos “gadgets” afetam a produção e o consumo de notícias? Essas e outras questões serão debatidas durante o 4º Media On, de 9 a 11 de novembro, no Itaú Cultural. Serão oito painéis que reúnem profissionais brasileiros e internacionais para compartilhar suas experiências com as novas mídias. De Susan Grant, vice-presidente executiva da CNN News Services e Aron Pilhofer, editor de interatividade do New York Times aos coordenadores de campanha na internet dos presidenciáveis, Dilma e Serra. O evento também será transmitido em tempo real no site www.mediaon.com.br.

Programação 1º DIA – terça, 9 novembro Abertura / “Super Session” [evento fechado]

2º DIA – quarta, 10 novembro [todos os painéis são abertos ao público] Painel 1 – quarta, 10 9h30 às 11h Computadores tablet, e-readers e smartphones: Como inovar e produzir conteúdo no mundo digital. – Mediador: Andre Deak, jornalista multimídia – Debatedor: Alberto Cairo, diretor de infografia e multimídia na revista Época e Pablo Mancini, Jornalista, gerente de Serviços Digitais do Grupo Clarín, Professor do Master de jornalismo Digital da Universidade Mayor do Chile e autor do blog amphibia.com.br

 Painel 2 – quarta, 10 11h30 às 13h Eleições 2010 e a internet – Um balanço dos resultados Coordenadores de Internet dos principais candidatos à presidência mostram resultados e discutem a primeira eleição brasileira sob o efeito intenso das redes sociais. Mediador: Heródoto Barbeiro – jornalista da CBN/ TV Cultura de São Paulo Debatedores: Marcelo Branco, Dilma Roussef (PT); Caio Túlio Costa, Marina Silva (PV) e Soninha, José Serra (PSDB)

Painel 3 – quarta, 10 15h30 às 17h Anunciantes valorizam conteúdo ou audiência? Gigantes da Mídia, conteúdos amadores, profissionais e redes sociais: quem ganha e quem perde no jogo da publicidade. Mediador: Paulo Castro, Diretor Geral do Terra Brasil Debatedores: João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e MKT de Relacionamento da Fiat; Carlos Werner, Sansung; Abel Reis, presidente da AgênciaClick e Sérgio Valente, Presidente da DM9

 Painel 4 – quarta, 10 17h30 às 19h Quem pauta quem e quem consome o quê? – mídias sociais x sites de jornalismo: a caça do furo e do leitor Mediador: Silvia Bassi, IDG Brasil, Publisher Debatedores: Matthew Eltringham, um dos principais especialistas de mídias sociais da BBC; Julian Gallo, Jornalista argentino especializado em temas tecnológicos e consultor de meios interativos, editor do blog Mira! 3º Dia – quinta, 11 novembro [todos os painéis são abertos ao público]

Painel 5 – quinta, 11 9h30 às 11h O humor e o jornalismo digital Mediador: Benjamin Back, apresentados do Estádio 97 e blogueiro do Lance Debatedores: Maurício Ricardo, Charges.com.br ; Antonio Pedro Tabet, Kibe Loco

Painel 6 –- quinta, 11 11h30 às 13h Redações integradas: a convergência em números e qualidade Executivos de grandes meios de comunicação brasileiros mostram como foi feita a convergência com o mundo digital em suas redações e discutem resultados e o futuro. Mediador: Leão Serva, diretor de redação, Diário de São Paulo. Debatedores: Sergio Dávila, editor-executivo, Folha de São Paulo e Ricardo Gandour, Diretor de conteúdo, Grupo Estado.

 Painel 7 – quinta, 11 15h30 às 17h O novo consumidor de informação – Usuários mostram em tempo real como se relacionam no mundo digital O fenômeno das redes sociais no Brasil e no mundo: que tipo de informação nossos jovens consomem e como eles chegam até ela. Mediador: Renata Simões – Jornalista, foi repórter do Vídeo Show (Globo) e apresentadora do programa Urbanos (Multishow). Hoje apresenta o programa “Creators Project” na Fashion TV. Debatedores: Juliana Sawaia (IE) – Gerente de Inteligência de Mercado no IBOPE MÍDIA. Os demais debatedores desta mesa são jovens consumidores da internet: Alyne Spioni Jovita (22 anos, estuda Administração de Empresas na Faculdade Sumaré e trabalja como auxiliar) e Felipe Sant´ana (22 anos, não estuda. É analista de RH).

Painel 8 – quinta 11 17h30 às 19h Estrelas de vídeos web: sucesso relâmpago ou os novos comunicadores? Como produzir conteúdo em vídeo na Internet, conquistar audiência e virar um meio de comunicação e um negócio. – Mediador: Marcelo Tas, apresentador do programa CQC – Debatedores: Joe Penna – Mystery Guitar Man – o homem misterioso do violão (vídeo call), paulista de 22 anos, há dez mora nos EUA. Ele largou a faculdade de medicina para se dedicar a fazer vídeos para a internet; PC Siqueira, videologger “Mas Poxa Vida” – MTV e Pablo Peixoto – “Um dia de Fúria” Painel”

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s