Comunicado da ex secretaria executiva do Fórum Paulista de Combate aos Impactos do Agrotóxicos e Transgênicos

Prezados Colaboradores do Fórum

Agradeço a todos os coordenadores do fórum por suas participações.

Respeito a opinião de todos os integrantes do fórum os quais tive a oportunidade de representar em audiências públicas realizadas junto a Câmara Municipal de São Paulo, Câmara Municipal de Americana, Alesp (neste caso ocorreram publicações no diário oficial), na Câmara dos deputados e recentemente em um encontro junto como Agricultores Orgânicos em Campinas, além de realizações de entrevistas.

Contudo relato aqui que  devido a comunicações paralelas me senti desacreditada, reforço para os que não estão cientes da minha atuação como secretária e coordenadora da comissão temática de meio ambiente e agroecologia e que todo trabalho realizado foi relatado por documentos ao Dr Gabriel e também para o grupo de coordenadores.

Infelizmente movimentos contrários ao excelente trabalho realizado por este Fórum repercutiram na saída do Dr Gabriel Lino de Paula e da minha Secretaria e Coordenadora da Comissão temática de Meio Ambiente e Agroecologia com antecedência, de acordo com o regimento interno do fórum isto ocorreria formalmente no próximo dia 08 de novembro, após um ano de mandato.

Solicito a todos os colaboradores do Fórum para que estejam atentos que participem de forma ativa junto as entidades que trabalham a questão pois como sabemos os impactos negativos dos agrotóxicos e transgênicos é  de todos.

Neste momento há um trabalho realizado na ALESP, que pretende auxiliar na permanência da Pulverização Aérea neste estado.

Pessoas agiram de má fé em nome do fórum realizaram atividades junto as comunidades e participações político partidárias.

Deixo aqui o meu alerta para o fato de que como todos já sabem a questão dos agrotóxicos vai muito além de ideologias políticas e partidárias é uma questão técnica que envolve o risco químico e o risco biológico para humanos e meio ambiente.

Por realizar o gerenciamento de nossas comunicações tenho estudado a questão bem como acompanhado as notícias pertinentes as questões e estas nos alertam para ações imediatas de políticas públicas nos setores de saúde humana, animal e meio ambiente.

Reforço aqui a necessidade de um desempenho mais atuante por parte dos órgãos de Defensorias Públicas e Ministérios Públicos.

Conforme conversamos (Dr Luis Felipe Tegon Cerqueira Leite e Dr Marcos Roberto Funari) para traçar a realidade da situação sem viés (sem qualquer interferência política ou de atores econômicos) no intuito de agir com ética o único instrumento no momento é a realização de audiências públicas coordenadas pelo fórum e pelos órgãos citados acima em todo estado junto ações com  população para que aja “recolhimento de informações” afim de respaldar estes órgão juridicamente e ao Fórum cabendo um trabalho de conscientização a população da necessidade conjunta destas ações.

Cordialmente,

Ana Marina Martins de Lima – Bióloga e Jornalista

camara dos deputados
Audiência Pública sobre os “EFEITOS DOS AGROTÓXICOS NO MEIO AMBIENTE E NA SAÚDE”. Requerimento nº 195/2017 – dos Deputados João Daniel (PT/SE), Paulo Teixeira (PT/SP) e Valmir Assunção (PT/BA) Créditos da imagem: Lúcio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Leiam:  Contribuicao FORUMPAULISTACIAT

Ana Marina Martins de Lima – Fórum Paulista

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s