Por Eduardo Rombauer*
O propósito deste trabalho é o de fortalecer um movimento amplo de pessoas que buscam ativar nosso poder de criar uma realidade na qual todos tenham a oportunidade de encontrar a verdadeira felicidade.
SINOPSE
Muito se fala sobre política na forma pela qual está dada: um jogo de manipulações, opressões e disputas por espaço. Mas, e se a política, em sua essência, for algo completamente distinto da noção que hoje habita nosso senso comum?
“O vazio no poder” nos oferece uma maneira radicalmente viva de enxergar a nossa relação com este lugar de nossas vidas a que chamamos “política”. A partir de um olhar que dá mais relevância à experiência direta do que qualquer teoria ou ideologia, o livro convida o leitor a uma jornada reflexiva pela sua própria experiência, em diálogo com a do autor, para que possa descobrir recursos para agir e transformar a sua realidade.
O caminho apresentado é o da reinvenção de nós mesmos enquanto sujeitos criadores da História a partir da transformação de sua própria história de vida. Este caminho passa por contemplarmos algumas perguntas fundamentais:
O que está ao alcance de cada um de nós para que possamos assumir o poder de mudar nossa realidade? O que é, na prática, uma ação política? Como podemos efetivamente incidir no jogo da política para transformá-lo? E como fazer isso quando todo o sistema político opera numa lógica contrária?
A partir da experiência de 20 anos envolvido com movimentos de renovação da política conjugada com um profundo estudo da fenomenologia de Goethe, o facilitador e ativista Eduardo Rombauer oferece ao leitor uma abordagem prática e reflexiva, que integra a dimensão da essência e da forma, da vida interna e da vida externa que conformam o nosso “eu” político.
SOBRE O AUTOR
*Eduardo Rombauer é facilitador de processos de desenvolvimento humano. Atua como consultor organizacional, como formador de facilitadores e de lideranças para a transformação social, é ativista no campo da renovação da política.
Ao tornar-se mestre em Prática Social Reflexiva pela London Metropolitan University, Eduardo iniciou sua prática de escritor. “O vazio no Poder” é uma síntese dos três caminhos: a escrita, o olhar de desenvolvimento e o ativismo político.
MAIS INFORMAÇÕES : https://ovazionopoder.com/
Deixe um comentário