Sobre o Ambiente do Meio

Exposição Alma do Mato
Exposição Alma do Mato – Foto Christian Spencer

Criado em 2007 por uma necessidade de cooperar com os jornalistas e educadores bem como pessoas leigas em sua necessidade de encontrar informações sobre questões socioambientais com missão de informar com qualidade, visando a ação para um meio ambiente sustentável baseado na Cultura de Paz.

Agradecimento especial a Ricardo Calil e Jader Rosa que em uma oficina junto ao Primeiro Seminário Internacional de Jornalismo online realizado no Itaú Cultural em São Paulo foram os incentivadores do sonho da única Bióloga em uma turma de estudantes de Jornalismo selecionada para participar uma experiência que não pode ser esquecida a missão do grupo: entrevistar Laís Bodanzky.

Também especial foi o incentivo e colaboração do Fotojornalista Antonio Cunha e da Jornalista Barbara de Aquino.

Incentivo dos Jornalistas Humberto Werneck e André Trigueiro.

Professores Universitários foram incentivadores do processo de crescimento e amadurecimento dentre eles: Fernando Codelo Nascimento; Ivani Leme; Paulo Saldiva;  José Luiz Negrão Mucci; José Carlos Mierzwa e Pedro Mancuso.

Colaboração e incentivo dos artistas: Tatiana Clauzet e Christian Spencer

Incentivo como fotografa recebido do artista plástico Nelson Leirner “– menina pare de brincar e comece a trabalhar”

Agradecimento ao MPF  e as Doutoras  Sandra Verônica Cureau e Sandra Akemi Shimada Kishi por  permitirem  a participação no Projeto Qualidade da Água Conexão Água

Agradecimento a UNESCO pelo kit de publicações que será uma base para futuras publicações.

Agradecimento a ONU pelo reconhecimento e experiência junto a jornalistas de diversas redações durante o Workshop sobre Mudanças do Clima ocorrido junto a equipe da FGV sustentabilidade.

Durante estes anos muitos foram os colaboradores e instituições que acreditaram neste trabalho com envio de sugestões de pautas e convites para eventos relacionados as temáticas aqui apresentadas que renderam o compartilhamento de conhecimento e informações de qualidade.

Gratidão a todos os que utilizaram o conteúdo presente e citaram a fonte.