Manual do Arquiteto Descalço

OBRA

A Bio-arquitetura é um conceito que une ecologia, arquitetura e urbanismo. Revela técnicas e maneiras de construção em harmonia com a natureza e os seus recursos, promovendo o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso, e ao mesmo tempo ajudando o homem a habitar o mundo de forma digna. Nesta obra o arquiteto propõe explicações surpreendentes sobre contextos climáticos, formas e materiais que capacitam soluções sobre energia, água e saneamento que ajudam na obra, através do uso de eco-tecnologias alternativas. É uma revolução e uma filosofia que Joaha Van Lengen propõe ao homem do século XXI.
O AUTOR
Johan Van Lengen, nasceu em Amsterdã, Holanda, em 1930. Viveu o drama da 2ª Guerra e em seguida mudou-se para a América Latina e morou em países como Equador e México onde pesquisou as habitações indígenas. Ouviu falar pela primeira vez em consciência ecológica, nos anos 60, na Califórnia, que inspirou sua idéia de arquitetura e urbanismo sustentáveis. Estudou Arquitetura em Toronto, Canadá, mas concluiu o curso na Universidade de Oregon. Em 1977 transformou-se em conselheiro da ONU para questões de urbanismo. Passa a viver no Brasil onde cria o TIBÁ – Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bio-arquitetura, e participou de seminários em países do Terceiro Mundo, assim como em universidades e centros culturais da Europa e dos Estados Unidos.
COMENTÁRIO
Johan van Lengen é muito mais do que um arquiteto. Ele é um construtor de comunidades. O seu livro nos leva a uma deliciosa viagem pela simplicidade, e agrada um grande conjunto de leitores, desde pessoas comuns a arquitetos e estudantes de arquitetura, passando por técnicos e especialistas em habitação.”
Jaime Lerner
Contribuição de: Jorge Henrique Barstos

http://www.emporiodoslivros.com.br

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s