×

Por:  Divisão de Doenças Ocasionadas pelo Meio Ambiente (Doma/CVE/CCD/SES-SP)

A Coordenadoria de Controle de Doenças e o Centro de Vigilância Epidemiológica realizam o Café com Saúde Epidemiologia e Saúde Ambiental – Aplicação Atual da Informação para Ação na Gestão dos Serviços de Saúde, dia 23 de março, na Secretaria de Estado da Saúde.

Nessa primeira edição do Café em 2015, a Divisão de Doenças Ocasionadas pelo Meio Ambiente (Doma/CVE) apresentará como o uso da informação e de dados epidemiológicos podem colaborar para a adoção de práticas e políticas públicas relacionadas ao impacto ambiental na saúde das pessoas.

Segundo a Organização Mundial da saúde (OMS), a saúde humana e o bem estar estão intimamente ligados à qualidade ambiental: 24% dos anos de vida perdidos por incapacidades e 23% das mortes prematuras em todo o mundo são atribuíveis à exposição a riscos ambientais e ocupacionais evitáveis.

Entre os temas que serão abordados por especialistas estão:

  1. Panoramas epidemiológicos da Saúde Ambiental
  2. Contribuição e Aplicação da Epidemiologia Ambiental
  3. Práticas em Saúde Ambiental baseadas em Evidencia
  4. Avaliação da Epidemiologia Ambiental, considerando mudanças climáticas, escassez hídrica, perfil de morbimortalidade
  5. Aplicação e uso de Observatórios em Saúde Ambiental

Inscrições:http://sistema.saude.sp.gov.br/sde/inscricao-cafesaude-epi.php?evento_id=136&menu_atual=inscricao

Deixe sua opinião

Autor

ambientedomeio@outlook.com

O “Ambiente do Meio” foi criado em 2007 e a autora teve como objetivo inicial auxiliar jornalistas e leigos nas informações de qualidade sobre o Meio Ambiente resultante de preocupações com as poucas informações jornalísticas de qualidade sobre o tema atreladas a conhecimentos acadêmicos e evidências científicas.

Posts relacionados

Descubra mais sobre AMBIENTEDOMEIO ®

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo