Ir para conteúdo

Cohab Jardim Imperador recebe vacinação contra Febre Amarela

Por: SMS

proteção

A cobertura vacinal na cidade está em 75%. Meta da prefeitura é atingir 95%

Com o objetivo de levar a vacinação aos munícipes que ainda não se imunizaram contra febre amarela na capital, a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, promoverá uma força-tarefa, neste domingo (13/1), a partir das 10h30, na Cohab Jardim Imperador, no Ipiranga, zona Leste.

Será disponibilizada para a ação uma equipe de saúde formada por técnicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagens e agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Eduardo Romano Reschilian e da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Ipiranga.

Além da aplicação da vacina e das orientações sobre arboviroses, como eliminação de criadouros do mosquito vetor da doença – o Aedes aegypti –, os profissionais de saúde ainda distribuirão material educativo sobre o “Janeiro Roxo”, mês de conscientização sobre a hanseníase.

Atualmente, a cobertura vacinal contra febre amarela na cidade está em 75%. Nas regiões Sudeste e Leste, entretanto, a cobertura ainda é baixa, de 58%. A meta da pasta é vacinar 95% da população da capital.

A força-tarefa de vacinação contra febre amarela, organizada pela SMS, acontece de forma conjunta ao início das obras de melhorias do Conjunto Habitacional Jardim Imperador, promovido pela Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) de São Paulo.

Serviço:

Vacinação contra Febre Amarela na Cohab Jd. Imperador

Local: Rua Antônio Fernandes Aguillar, 50 – Ipiranga

Data: Domingo, 13/1, a partir das 10h30