Derramamento de óleo no Nordeste: ONU Brasil está à disposição das autoridades para colaborar na busca de soluções

em

Por: ONU

A ONU Brasil divulgou uma nota sobre os efeitos do óleo derramado no litoral nordestino, reforçando a necessidade de uso de equipamentos de segurança e colocando o Sistema ONU à disposição para ajudar as autoridades na busca da origem, soluções e alternativas para mitigar danos.  

Veja a íntegra da nota:

O Sistema das Nações Unidas no Brasil expressa profunda preocupação com o óleo que avança pelo litoral de nove estados nordestinos desde agosto e lamenta os danos inestimáveis causados tanto aos ecossistemas marinho e terrestre como à vida das populações locais. O Brasil tem mais de sete mil quilômetros de litoral e quase um quarto já foi afetado pela substância, com consequências graves para o meio ambiente e para a segurança das pessoas.

O Sistema ONU tem acompanhado e reconhece os esforços das autoridades na busca da origem desse derramamento de petróleo e a notável participação de diversas pessoas e setores nas regiões atingidas para a retirada do material das praias e de outras áreas alcançadas pelo óleo. Alertamos para a importância do uso de equipamentos de segurança para a saúde dos grupos de voluntários engajados nessas ações. O Sistema ONU vem monitorando a situação e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades e a sociedade civil em busca de sua origem, soluções e alternativas para mitigar os seus danos.

Qual sua opinião sobre este tema?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s