Prefeitura de São Paulo promove semana de mobilização contra a Dengue

Informações da Secretaria Municipal de Saúde

No mosquito while girl sleeping illustration.
Fonte: http://combatadengue.com.br/

Ação em parceria com Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos orienta usuários de terminais e estações de transporte sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos (STM) promovem na semana de 27 a 31 de janeiro uma grande mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti. A iniciativa vai levar a locais de grande circulação de pessoas como estações de metrô, trem e terminais de ônibus orientações sobre a importância de eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue. As atividades serão realizadas por profissionais de saúde do município sob coordenação do órgão municipal de vigilância em Saúde (Covisa) e Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS).

Das 9h às 13h, técnicos das Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) estarão em estações e terminais para distribuição de materiais gráficos e encenações lúdicas. O espaço também contará com uma mesa de exposição de objetos que podem acumular água e servir de criadouro do mosquito e de animais que podem ser nocivos à saúde das pessoas, os animais sinantrópicos.

Na segunda-feira (27), a ação acontece nas estações Autódromo (CPTM) e Tatuapé (Metrô) e também no Terminal Jabaquara (EMTU). Você encontra no quadro abaixo o serviço completo com os locais onde haverá ação.

Ação preventiva

É importante destacar que a conscientização e engajamento da população é um fator essencial para o combate à Dengue. O Município de São Paulo realiza constantemente atividades de vigilância e controle vetorial do Aedes aegypti que transmite a Dengue e outras Arboviroses como Chikungunya e Zika Vírus. O controle do mosquito evita ainda a urbanização da febre amarela, atualmente restrita a transmissão por mosquitos de áreas silvestres.

Ações de arboviroses de 27 a 31 de janeiro nas estações e terminais do município de São Paulo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s