Por: Columbia Climate School
Quase três milhões de dólares em financiamento federal apoiarão um projeto implementado pela Universidade de Columbia em parceria com o Watershed Agricultural Council da cidade de Nova York .
Os fundos serão usados para desenvolver um plano de ação climática que defina o impacto potencial das mudanças climáticas no abastecimento de água da cidade, proponha ações para reduzir esse impacto e elabore uma estratégia de adaptação que garanta que as práticas de produção agrícola no Vale do Hudson continuem a apoiar a proteção da qualidade da água da cidade de Nova York.
O sistema de abastecimento de água da cidade de Nova York coleta e transporta água de superfície de 2.000 milhas quadradas de terra em três bacias hidrográficas do interior do estado.
Os fundos aprovados permitirão que o Projeto de Intercomparação e Melhoria do Modelo Agrícola do Centro de Pesquisa de Sistemas Climáticos da Columbia Climate School trabalho com o Watershed Agricultural Council para desenvolver um plano de ação climática para mitigar os efeitos das mudanças climáticas no abastecimento de água da cidade.
O projeto trabalhará com agricultores e partes interessadas da comunidade no norte do estado para garantir que os métodos de modelagem de agricultura e clima sejam projetados para atender às suas necessidades.
” Este projeto oferece uma oportunidade maravilhosa para o Projeto de Melhoria e Intercomparação de Modelo Agrícola (AgMIP) aplicar o melhor de nossa pesquisa e modelagem agrícola e climática para ajudar os agricultores a responder à crise climática”, disse Cynthia Rosenzweig, fundadora da AgMIP . “É uma oportunidade fantástica para a equipe trabalhar com o Watershed Agricultural Council para apoiar o desenvolvimento de práticas agrícolas e de manejo de terras resilientes ao clima e para facilitar o trabalho da cidade de Nova York para proteger seus recursos de água potável.”
O financiamento para o projeto foi aprovado depois que a Columbia trabalhou com autoridades eleitas, especificamente o líder da maioria no Senado Charles E. Schumer e o representante Jerrold Nadler , para garantir sua inclusão no projeto de lei de gastos coletivos aprovado pelo Congresso e sancionado em dezembro de 2022.
“Lutei e garanti US$ 2,95 milhões em fundos federais para o Centro de Pesquisa de Sistemas Climáticos (CCSR) da Universidade de Columbia no projeto de lei do orçamento federal que levei ao Congresso”, disse Schumer. “O CCSR da universidade está na vanguarda da modelagem climática global, uma ferramenta fundamental para Nova York enquanto nos preparamos para os impactos das mudanças climáticas. Tenho orgulho de apoiar este projeto que ajuda a proteger o abastecimento de água da cidade de Nova York contra contaminantes agrícolas, prepara melhor a cidade para impactos relacionados ao clima e apoia a viabilidade econômica da agricultura em todo o estado.”
“Investir na bacia hidrográfica de Nova York é fundamental para sustentar nosso sistema de água potável para as próximas gerações”, disse Nadler. “Tenho orgulho de ter trabalhado com a Universidade de Columbia para entregar esse financiamento, que colocará em ação um plano para enfrentar os desafios impostos pela crise climática e, ao mesmo tempo, proteger a saúde dos nova-iorquinos.
No Center for Climate Systems Research, os cientistas da Columbia e da NASA trabalham juntos para promover a ciência do clima e melhorar a resiliência da sociedade aos desafios relacionados ao clima nos Estados Unidos e em todo o mundo.
O Projeto de Melhoria e Intercomparação de Modelos Agrícolas (AgMIP) é um grande esforço colaborativo internacional para aumentar o rigor científico da modelagem agrícola global e para melhorar a compreensão dos impactos climáticos no sistema alimentar .
O Watershed Agricultural Council foi criado para trabalhar com os agricultores para reduzir o impacto da agricultura nos sistemas de água da cidade de Nova York. O novo projeto apoiará o município na implementação de práticas de gestão que protegem a bacia hidrográfica, ao mesmo tempo em que apoia a viabilidade econômica da agricultura e das comunidades rurais locais no interior do estado.

Uma vista aérea do reservatório Pepacton no condado de Delaware, Nova York. O reservatório fornece cerca de 25% da água potável da cidade de Nova York. Foto: Josh Dick/Watershed Agricultural Council
