Trabalhando sem fronteiras: a promessa e o perigo do trabalho online

Por Banco Mundial

Empregos são cruciais para o indivíduo bem-estar. Eles fornecem um meio de subsistência e, igualmente importante, um sentido de dignidade. Eles também são cruciais para bem-estar coletivo e crescimento econômico.

Sobre o passado década, a tecnologia mudou fundamentalmente a tradição padrões de trabalho, criando novas formas de trabalho contratada, executada, gerenciada, programada e remunerada.

Novos modelos de negócios, empresas de plataformas digitais, estão permitindo os efeitos da tecnologia para alcançar mais pessoas mais rapidamente, trazendo oportunidade econômica para milhões de pessoas que o fazem não vivem em países industrializados ou mesmo industriais áreas, simplesmente com acesso a banda larga e um dispositivo digital (Banco Mundial 2019). As plataformas digitais de trabalho desempenham um papel na o processo de transformação estrutural, especialmente por desencadear transformações organizacionais e ocupacionais, por exemplo, aumentando a produtividade do trabalho e formalização em setores de serviços (Nayyar, Hallward-Driemeier e Davies 2021).

Novas formas de trabalho, Conhecidos como gig jobs, habilitados por plataformas digitais, já ganhou força (Eurofound 2020).

Leia aqui

Deixe um comentário