Trabalhar para a paz sem fazer guerra – Palestra

Nesta segunda- feira as  19h30 – entrada gratuita

Esta palestra com Miki Kashtan e Dominic Barter abordará como a Comunicação Não-Violenta fornece subsídios para mudanças sociais e desafios nas áreas de educação, saúde e justiça, a partir de uma postura humanizadora de coerência afetiva e afirmativa, produzindo ações que promovem relações pessoais e sociais mais justas, amorosas e seguras. Serão citadas as perspectivas da criação de Ministérios de Paz no Japão, África e Estados Unidos.

Miki Kashtan trabalha há mais de uma década na área de Comunicação Não-Violenta (CNV). É co-fundadora do BayNVC – maior comunidade local de CNV no mundo, na região de São Francisco, nos Estados Unidos. Conduz capacitações e projetos nacionais e internacionais, com organizações governamentais e não-governamentais. Dirige o Programa Norte-Americano de Liderança em CNV, do BayNVC. Desde 2005 é consultora da Campanha para estabelecer um Ministério de Paz do governo dos EUA. Facilitou o congresso mundial das campanhas nacionais de Ministérios de Paz no Japão e o congresso africano em Ghana. É doutorada em sociologia pela Universidade de Berkeley, Califórnia.
Dominic Barter coordena os projetos de Comunicação Não-Violenta no Brasil. Trabalha nos projetos de São Paulo e Rio Grande do Sul na implementação da Justiça Restaurativa.

 

 

 Local: Palas Athena – Rua Leôncio de Carvalho, 99 – Paraíso – São Paulo – SP

Qual sua opinião sobre este tema?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s