Projeto Rondon

Manaquiri (AM) – Até o dia 15 deste mês, 56 cidades localizadas na Amazônia serão beneficiadas com atividades de educação ambiental e sexual e nas áreas de gestão pública e de saúde. As ações, promovidas por um grupo de 160 estudantes e professores universitários do Sul e do Sudeste do país fazem parte da Operação Centro-Norte, a primeira de 2009 do projeto Rondon.

 

Wilson Dias/ABr
Foto: Wilson Dias/ABr

 

 

O Projeto Rondon é um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – MEC. O Projeto envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes.

Sobre o Projeto Rondon 

O Projeto empenha-se em desenvolver a capacitação de organizações da sociedade civil na defesa dos direitos de cidadania, como também, a capacitação de educadores do ensino fundamental para a prática de leitura. A produção de textos e atendimento a portadores de necessidades educativas especiais e a organização de implantação de atividades comunitárias solidárias também são destaques no Projeto. Os voluntários preocupam-se, ainda, em orientar o desenvolvimento da agricultura familiar, bem como, colaborar na elaboração de projetos que atendam à infra-estrutura municipal, em particular nas áreas de saneamento básico e de meio ambiente.

Desde sua criação, em 11 de julho de 1967, o Projeto realizou várias atividades de cidadania, bem-estar, desenvolvimento local, sustentável e gestão pública. Com isso, houve o aumento da área de atuação e muitas comunidades foram beneficiadas com os serviços sociais. Amazonas, São Paulo e Paraná estão entre os estados beneficiados.

Texto sobre o projeto,  fonte site do Ministério da Defesa

 https://www.defesa.gov.br/projeto_rondon/index.php?page=projeto_rondon

Antonio Cunha/ Ambientedomeio.com

Ana Marina Martins de Lima/ Ambientedomeio.com

 

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s