Extração ilegal de água

Foto: Evanio dos Santos

 Gruta do Padre sofre com a extração ilegal de água

 Por:Alex Oliveira dos Santos

Muitos perguntam se Deus existe. Uma resposta simples, objetiva e que esclarece fácil essa questão é conseguida olhando para a natureza que nos cerca por todos os lados. Pronto, poderemos ver claramente que Deus existe e está muito vivo diante de nossos olhos o tempo todo.

Sabendo disso, é pena ver que a natureza vem sendo ferida tão friamente por muitos e que as grutas da cidade baiana de Santana são impactadas todos os dias.

Estão depredando este tesouro sem a menor piedade e diariamente o rio que corta a terceira maior gruta desta pátria chamada Brasil é sugado, explorado sem o menor controle, isso sem falar na mata que protege, ou melhor, que protegia este tesouro e que está acabando para dar lugar ao pasto. Esses maus tratos não estão ocorrendo apenas na grande Gruta do Padre, mas em todas as suas irmãs da região, inclusive em grutas com registros de nossos ancestrais estão sendo prejudicadas.

Estas jóias que sobreviveram a tantas mudanças da natureza durante milhares de anos hoje sofrem com a maldade de homens que não ligam para um patrimônio mundial.

Espero do fundo do meu coração que estas palavras sejam capazes de tocar muita gente e que unidos possamos salvar não apenas a nossa gruta que é tão especial, mas sim nosso planeta que está pedindo socorro. De uma coisa eu tenho certeza, Deus esta do lado da natureza e de quem a ajuda, então que Deus nos abençoe.

Fonte: SBE Notícias nº156 – 01/05/2010

Saiba mais: http://www.sbe.com.br/sbenoticias/SBENoticias_156.pdf

 

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s