Brasil em Chamas: Consulta Pública

 Plano Estratégico da Convenção sobre Diversidade Biológica para 2020

O Ministério do Meio Ambiente está com consulta pública aberta pela internet para o Plano Estratégico da Convenção sobre Diversidade Biológica para 2020.

Focos de incêndio em área vegetal

A fase atual busca obter mais contribuições da sociedade brasileira para a elaboração das metas nacionais de biodiversidade para 2020.

As propostas em consulta foram consolidadas um único documento chamado “Documento base da consulta pública” a partir das contribuições do encontro “Diálogos sobre Biodiversidade: construindo a estratégia brasileira para 2020”, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente este ano, em que reuniu cinco setores da sociedade.

O documento considera as 20 Metas Globais de Biodiversidade (Metas de Aichi) e as visões e necessidades específicas de cada um deles, tendo como orientação geral a necessidade de um conjunto de metas para maior efetividade no seu alcance e monitoramento.

Faz-se necessária a participação de todos, principalmente dos profissionais que possuem conhecimentos técnicos e agem de maneira ética em relação à proteção da biodiversidade.

Lembrando que não devemos deixar para proteger o que resta de nossa biodiversidade somente em 2020.

De acordo com o INPE nestas últimas 48 horas existem 50 focos de queimadas no Brasil: 24 no Paraná, 14 no Maranhão, 4 no Mato Grosso, 3 no Tocantins, 2 no Ceará, 1 no Rio Grande do Sul, 1 no Rio Grande do Norte e 1 no Mato Grosso.

Até as 23h30minhs (horário Brasília/DF) de ontem (20/01/2012) existem 9 focos de incêndios em áreas de conservação das quais três são indígenas.

Informações:

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=conteudo.monta&idEstrutura=147&idConteudo=11570

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s