Livro infantil: “CLARA E AS ÁGUAS INVISÍVEIS”

Por:  Luciana Cordeiro de Souza

“Clara e as águas invisíveis” vai ensinar as crianças e os adultos sobre o mundo das águas subterrâneas.

1-capa-frontal_-livro-3

Dia 21/09 as 16:30 acontecerá o lançamento do livro infantil de educação  ambiental para as águas, “Clara e as águas invisíveis”, 3º volume da  coleção “Clara:uma gotinha d’água”, no Expo D Pedro (Shopping D Pedro) em Campinas/SP durante o  XIX Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas /Fenágua 2016

O livro é de autoria da autoria da Professora de Direito Ambiental Luciana Cordeiro de Souza da UNICAMP, na história  uma gota d’água se transforma em menina para se tornar a melhor amiga de um grupo de crianças: Mariana, Júnior e Guilherme. Estas crianças nomeadas “Guardiões da Água”, levam aos seus amigos a mensagem do cuidado e da proteção das águas como agentes multiplicadores do aprendizado adquirido nas histórias anteriores (“Clara: uma gotinha d’água” e “Clara e a reciclagem”).

Nesta história quatro novos amigos se juntam a Turma, são Dedé, Lelê, Belinha e Tiago que, de forma proativa abordam um tema pouco debatido, as águas subterrâneas – principalmente para o público infantil – que desde tempos imemoriais são exploradas pela humanidade com a perfuração de poços.

Em “Clara e as águas invisíveis” são abordados   onde se encontram as águas subterrâneas, os principais aquíferos do Brasil, o cuidado com o solo e que todos precisam se unir para protegê-las. E como nas outras histórias, os diálogos são simples, claros e educativos. Há uma relação harmoniosa entre os personagens que participam deste processo educativo ambiental, demonstrando o entendimento e fomentando a preocupação com o meio ambiente.

Durante o Congresso que ocorre neste mês de 20 a 23, está programada a exposição: “Venha Conhecer o Fundo do Poço – De Onde Vem a Água que Você Bebe” e de forma lúdica será realizado o jogo  POKEPOÇO.

O livro foi patrocinado pela A Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) e pela empresa  “Jundsondas Perfuração de Poços”.

Mais informações sobre o congresso em: http://www.abas.org/xixcabas/

 

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s