Por: SMS – Secretaria Municipal de Saúde
Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários e povos indígenas terão prioridade nessa etapa da imunização contra a Influenza

Hoje começa a vacinação contra a Influenza e quem receberá a dose da imunização serão os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Estes profissionais atuam nos serviços essenciais e estão mais vulneráveis à doença. Também receberá a vacina a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A primeira fase da campanha começou no dia 23 de março, imunizando prioritariamente os idosos e profissionais de saúde. Professores estarão na terceira fase, que começa no dia 9 de maio e vai até o dia 22/05.
O Ministério da Saúde decidiu colocar os professores na terceira fase porque as atividades escolares estão suspensas.
Até o momento a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS), já aplicou um total de 1.940.869 doses, sendo que 1.368.970 foram aplicadas em idosos, representando 103,80%, enquanto 313.822 foram voltadas para profissionais da saúde, representando 70,30%.
A estimativa é que até o término da campanha sejam aplicadas mais de 4.060.746 doses em todo o município de São Paulo.