Por: SMS – Secretaria Municipal de Saúde De São Paulo
A estratégia da Secretaria da Saúde é fortalecer as ações de proteção à população frente à pandemia na cidade; a iniciativa acontece a partir desta segunda-feira (25)
A Prefeitura de São Paulo realiza amanhã, segunda-feira (25), às 14h, sanitização para desinfecção e eliminação de vírus e bactérias dos Terminais de Ônibus da capital. A estratégia é intensificar as ações de proteção à população contra a Covid-19. Os terminais escolhidos foram dos bairros com números altos de casos da doença, iniciando pelo Terminal Capelinha e João Dias, ambos na zona sul da cidade.
A sanitização será feita por agentes de endemia que atuarão em duplas nos terminais, utilizando pulverizadores costais, o mesmo equipamento utilizado no combate ao Aedes aegypti. Eles vão utilizar uma mistura de água sanitária (hipoclorito de sódio) com água, formando um agente ativo na desinfecção e limpeza capaz de eliminar o vírus da Covid-19.
A atividade tem o apoio da SPTrans e não prejudicará a circulação das pessoas que realmente necessitam utilizar o terminal durante essa quarentena, pois será realizada estrategicamente no período da tarde, antes do horário de maior fluxo.
A coordenadora da Covisa, Solange Saboia, explica que a sanitização nos espaços com circulação de pessoas é mais uma importante medida de saúde pública para inibir a disseminação do vírus na cidade de São Paulo.
“Essas iniciativas agregam as ações sanitárias que vem sendo desenvolvidas pela SMS, por meio das Supervisões de Vigilância em Saúde em parceria com as Subprefeituras da capital. Com isso, protege ainda mais a população contra a Covid-19”, disse a Coordenadora.
