Programa Mundial de Alimentos recebe Nobel da Paz em cerimônia virtual

Por: ONU

A organização foi reconhecida pelo trabalho no combate à fome e na construção da paz em áreas afetadas por conflitos. O diretor-executivo do WFP, David Beasley, recebe o prêmio em nome da agência e de seus 20.000 funcionários .

O WFP também promoverá o evento The People’s Prize (O Prêmio das Pessoas), com transmissão no Facebook da organização para celebrar a história, as pessoas e os parceiros que estão por trás do prêmio concedido ao WFP, com a participação de funcionários da agência em vários escritórios ao redor do mundo.

O reconhecimento do Nobel chega em um momento em que a fome atinge milhões de pessoas, especialmente em quatro países afetados por conflitos – Iêmen, Sudão do Sul, Nigéria e Burkina Faso -, além de uma alarmante combinação de conflito, fome e pandemia da COVID-19.

Syria, Al Mayadeen, Deir Ezzor (Deir Ez-Zor) governorate, 11 October 2020 In the Photo: WFP food distribution in Al Mayadeen city (Deir Ezzor governorate). Photo: WFP/Taha Hussain

Sobre o WFP – O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 2020. É a maior agência humanitária do mundo, salvando vidas em emergências e, por meio da assistência alimentar, contribui para a paz, a estabilidade e a prosperidade das pessoas que se recuperam de conflitos, de desastres e do impacto das mudanças climáticas.

O WFP no Brasil – O Centro de Excelência contra a Fome é o escritório do WFP no Brasil. A missão do Centro de Excelência é apoiar países em desenvolvimento na criação e implementação de soluções sustentáveis contra a fome a partir da utilização das experiências exitosas desenvolvidas no Brasil. O escritório atua também como um fórum global para o diálogo político e aprendizagem sobre alimentação escolar, nutrição e atividades relacionadas à segurança alimentar.

Mozambique, Beira (Sofala Province), 25 March 2019 WFP speeding up food distributions, WFP’s food is part of a multi sectoralsupport package which will be dropped at each location side (including Búzi, Guaraguara). Food and health are the priority. In the Photo: distribution of Super Cereal to IDP families that are temporarily hosted in schools like the Eduardo Mondlane primary school in Beira that hosts 208 displaced families. Each family will receive a weekly ration of 21kgs. Photo: WFP/Rein Skullerud

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s