Gênero e Cidades: Guia Prático e Interseccional para Cidades mais Inclusivas

Por: BID

“Gênero e Cidades: Guia Prático e Interseccional para Cidades mais Inclusivas” visa abrir um espaço de reflexão sobre as perspectivas feministas e interseccionais na concepção e gestão das cidades no Brasil. Aborda o planejamento urbano através da integração de diferentes características dos usuários da cidade como gênero, raça, orientação sexual, idade e condição física.

Utilizando diferentes textos, áudios e vídeos, este guia contém introduções teóricas, exemplos de iniciativas e dicas de leituras para compreender como criar espaços e equipamentos públicos inclusivos, destacando questões como: qual é o papel da mulher no diagnóstico e na tomada de decisões na cidade?

As funcionalidades dos espaços urbanos são pensadas de forma equitativa de acordo com as necessidades de cada usuário, incluindo crianças, idosos, pessoas com deficiência, pessoas LGBTQIA, pessoas de distintas etnias e raças? Como esta diversidade de usuários pode ser mais bem integrada na cidade para torná-la acessível, segura e inclusiva?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s