Enviado por Bolsa de Valores de Londres
Descubra as empresas e fundos que constroem um futuro mais verde
Agora em sua quarta edição, este relatório da Bolsa de Valores de Londres homenageia as empresas e fundos detentores do Selo de Economia Verde. Eles desempenham um papel importante na transição para uma economia verde global.
Leia o relatório para obter informações sobre o papel dos mercados financeiros na economia verde global, tendências de investimento sustentável em setores e tecnologias importantes e detalhes sobre como os investidores estão mudando seu foco para estratégias de investimento.

Principais Destaques
- 112 empresas e fundos fazem de 2023 a maior coorte até hoje
- Taxa de crescimento anual de 26% em capitalização de mercado desde 2020
- Capitalização de mercado combinada de £ 172 bilhões
- Terceiro maior ‘setor’ de captação de capital desde 2021
- £ 6,16 bilhões arrecadados por meio de 85 IPOs e emissões subsequentes desde 2021
Coorte de marcas de economia verde 2023
Este ano, o Green Economy Mark foi concedido a 112 empresas e fundos com uma capitalização de mercado combinada de £ 172 bilhões. Se considerado um setor por si só, o grupo Green Economy Mark seria o terceiro maior em termos de captação de capital desde 2021 – apesar de representar apenas 6% de todos os emissores nos mercados de Londres.
A Marca da Economia Verde
A primeira acreditação mundial que identifica empresas e fundos cujos produtos e serviços contribuem para atingir importantes objetivos ambientais. Isso inclui mitigação das mudanças climáticas, adaptação, redução de resíduos e poluição, economia circular, proteção dos recursos hídricos e marinhos e agricultura sustentável. Para serem consideradas, as empresas devem obter 50% ou mais de suas receitas de produtos e serviços verdes, conforme definido pelo Sistema de Classificação de Receitas Verdes da FTSE Russell .
