ONU abre chamada para iniciativas de referência para a restauração de ecossistemas

Por Sistema ONU de informações

A Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas (2021-2030) está selecionando iniciativas de referência que receberão apoio financeiro e ajudarão a inspirar ações de restauração em todo o mundo.

Iniciativas selecionadas receberão apoio técnico e financeiro de até US$ 500.000. O prazo para submissão de propostas é 31 de maio de 2024.

A Década da ONU visa reverter a degradação dos solos até 2030, e dar um grande impulso para a restauração de 40% de todas as terras do Planeta.

A Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas (2021-2030) está selecionando iniciativas de referência que receberão apoio financeiro e ajudarão a inspirar ações de restauração em todo o mundo.

Iniciativas de referência da restauração mundial da ONU são exemplos ambiciosos, promissores ou bem-sucedidos de restauração de ecossistemas em larga escala.

Pelo menos 10 novos projetos emblemáticos serão selecionados e anunciados em 2025.

Iniciativas selecionadas receberão apoio técnico e financeiro de até US$ 500.000.

Para saber mais, acesse a página da Década da ONU.

Todas as iniciativas de referência oficiais da Década das Nações Unidas para a Restauração de Ecossistemas terão destaque nas publicações, campanhas, esforços de divulgação, defesa e educação da Década das Nações Unidas e serão listadas no Relatório do secretário-geral da ONU para a Assembleia Geral em sua 81ª sessão.

Sobre a Década Internacional:

A Década das Nações Unidas visa reverter a degradação dos solos até 2030, e dar um grande impulso para a restauração de 40% de todas as terras do Planeta.

Liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Década da ONU está construindo um movimento global para acelerar a restauração dos ecossistemas danificados pela atividade humana e colocar o mundo no caminho de um futuro sustentável.

Acesse a página da Década, em português: https://www.decadeonrestoration.org/pt-br

Deixe um comentário