II Plenária: O desafio de discutir e criar modelos sustentáveis para a Amazônia

 

Foram 365 dias de debates, discussões, idéias e sugestões em torno de ações para tornar a Amazônia mais sustentável. E agora, qual rumo tomar? Essas e outras questões serão levantadas durante a II Plenária do Fórum Amazônia Sustentável, nos dias 25 e 26 de novembro, em Manaus.

Ícone mundial da diversidade socioambiental, a Amazônia abriga a maior bacia hidrográfica e a maior floresta tropical do mundo, além de significativa diversidade de povos nativos e outras populações.

Para elaborar mecanismos que garantam a preservação dos recursos naturais existentes na região, o Fórum Amazônia Sustentável criou uma coalizão intersetorial (organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa e empresas do setor público e privado) na busca de um modelo sustentável para a Amazônia. O diálogo é o caminho escolhido pelos mais de 120 signatários do Fórum, que pretendem colocar na pauta da II Plenária discussões sobre tecnologia e sustentabilidade em tempo de mudanças climáticas, mecanismos sustentáveis de fomento para a Amazônia, e os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro ano de atuação, entre outros assuntos.

“A idéia é mostrar ao Brasil um espaço de diálogo que busca um novo modelo de desenvolvimento para a região, que detém 59% do território nacional e é responsável por cerca de 10% do PIB do país”, afirma Reginaldo Magalhães, membro da Comissão Executiva do Fórum como representante da IFC (Corporação Financeira Internacional).

 

Informações: http://www.forumamazoniasustentavel.org.br

 

Colaboração de:  Andressa Besseler
Jornalista
Agência Envolverde

 

 

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s