GREENBUILDING BRASIL

CONFERÊNCIA GREENBUILDING BRASIL APRESENTA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS NA ÁREA DE CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS NO BRASIL E NO EXTERIOR

Começa hoje em São Paulo o fórum de discussão sobre construções sustentáveis, em sua segunda edição, estarão presentes renomados palestrantes brasileiros e internacionais. Serão apresentadas políticas públicas; aspectos socioeconômicos e culturais, além de casos práticos internacionais em amplas sessões plenárias; haverá quatro ambientes temáticos de discusssão: Site-Espaço Sustentável, Eficiência Energética, Qualidade Ambiental do Ar e Uso Racional da Água.

Estão previstas visitas guiadas para conhecer empreendimentos sustentáveis, os locais escolhidos são o Ecopátio Imigrantes – Centro de Distribuição da Ecovias, em São Bernardo do Campo (SP), e a Torre Santander, certificada LEED CS..

Rick Fedrizzi, um dos maiores líderes do movimento de construção sustentável abordará as expectativas do mercado frente à evolução do movimento de Greenbuilding no mundo e Hashem Akbari, cientista do renomado laboratório americano Lawrence Berkeley coordenador chefe do Programa “Cool Cities” do Departamento de Energia do Governo dos Estados Unidos e responsável pelos estudos sobre os benefícios do cool roof (telhado fresco) na redução das chamadas ilhas de calor será outro palestrante de grande importância para o evento.

Um dos projetos nacionais apresentados na conferencia será apresentado pelo arquiteto Siegbert Zanettini; o case Fórum do Meio Ambiente e Fazenda Pública do Distrito Federal, primeira obra pública do Centro-Oeste a seguir critérios internacionais de construção sustentável, e que está em processo de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design®.

Na área de exposição do evento, o público poderá conhecer as iniciativas das empresas Elevadores Otis, Dow, Ecotelhado , Gerdau, Itaim / Miralux, Johnson Controls, Lutron, Mitra, Otec: Sherwin-Williams e SustentaX.

Dados do Green Building Council Brasil (GBC), mostram que o Brasil é o 5º país no ranking mundial de construções sustentáveis, com 33 empreendimentos certificados até agosto deste ano. São Paulo é o estado campeão em certificações, com 26 projetos, mas outros 16 estados já possuem empreendimentos registrados, totalizando 294 empreendimentos em todo o País, entre prédios comerciais, residenciais, restaurantes, hospitais, laboratórios, estádios de futebol, ginásios esportivos, escolas, plantas industriais, centros de distribuição e logística, shoppings centers e empreendimentos públicos.

A programação completa pode ser conferida no site www.expogbcbrasil.org.br

Qual sua opinião sobre este tema?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s