ExpoAlumínio 2012

Por Antônio Alves para Ambientedomeio

Abril é o mês da Indústria do Alumínio em São Paulo

ExpoAlumínio 2012, V Congresso Internacional do Alumínio e XI Seminário Internacional da Reciclagem do Alumínio acontecem de 24 a 26 de Abril de 2012.

Um mercado consumidor de alumínio que vem ganhando cada vez mais importância, o Brasil recebe na sua maior metrópole três eventos totalmente dedicados ao setor em uma única semana. A ExpoAlumínio, o V Congresso Internacional do Alumínio e o XI Seminário Internacional da Reciclagem do Alumínio esperam receber 15 mil profissionais do setor nos corredores do Centro de Exposições Imigrantes de 24 a 26 de Abril de 2012, em São Paulo.

A expectativa de público é correspondente a estimativa de crescimento desse segmento. De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, realizadora do evento, o consumo de alumínio no Brasil deverá crescer cerca de 9% ao ano, nos próximos 15 anos. E a participação de empresas na ExpoAlumínio confirma essa tendência de crescimento. Serão mais de 75 empresas expondo insumos, equipamentos e serviços para essa indústria, além dos próprios produtos de alumínio que se apresentam como solução para os mais variados segmentos da economia, como embalagens, transportes e construção civil.

A programação completa do V Congresso Internacional do Alumínio e do XI Seminário Internacional da Reciclagem do Alumínio, já está fechada. Serão 115 apresentações, entre palestras especiais, trabalhos técnicos e pôsteres, com temas abordando desde o futuro da Indústria Brasileira do Alumínio no país, inovações tecnológicas, até a preocupação com as melhores práticas da Sustentabilidade na cadeia do alumínio. Os interessados podem consultar a grade de apresentações e inscrever-se para os eventos através do site www.expoaluminio.com.br.

Um dos principais objetivos dos eventos é promover o uso do alumínio, com o Congresso e o Seminário difundindo as vantagens tecnológicas e sustentáveis do material, enquanto a ExpoAlumínio explora toda a potencialidade da cadeia produtiva do alumínio”, resume o coordenador da Comissão Organizadora, Ayrton Filleti.

Quando organizamos um evento, não assinamos apenas um contrato com o nosso expositor, mas firmamos um compromisso. O compromisso de criar novas oportunidades, prospectar novos clientes, atrair os principais compradores da indústria e criar ferramentas de marketing e merchandising que o apoiem na promoção dos seus produtos e serviços. Fazendo com que ele amplie o seu relacionamento e realize mais negócios a cada edição do evento”, explica Liliane Bortoluci, Diretora da ExpoAlumínio.

O Congresso – Sob a proposta de aliar negócios a conhecimento técnico e mercadológico, o V Congresso Internacional do Alumínio traz especialistas da indústria, pesquisadores e acadêmicos para atualizar os participantes e ditar os rumos tecnológicos da indústria nacional e internacional deste importante segmento da economia mundial.

Sobre o Seminário – Indo além da produção, o XI Seminário Internacional da Reciclagem do Alumínio tem como destaque neste ano um painel dedicado ao esclarecimento das questões que cercam a implantação da política de resíduos sólidos aplicada à cadeia produtiva do alumínio no Brasil. Considerado por especialistas o mais importante e abrangente do setor, o Seminário reúne profissionais de diversos países para discutirem temas que contribuem para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem deste metal.

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s