Documento: O Futuro que queremos

Ana Marina Martins de Lima/ AmbientedoMeio

Este documento será apresentado  amanhã para chefes do estado de todo o mundo, nele constam as necessidades dos povos  referentes as questões que vão além  do Meio Ambiente, são questões que ao meu ver referem-se  ás necessidades de uma Política Socioambiental Global.

Nele se expressa os temas que serão novamente discutidos após 20 anos da Eco92 , conseguimos de uma forma geral ver o Futuro que queremos, mas necessitamos definir o presente que temos.

A questão: nós temos condições Tecnológicas para auxiliar nosso Planeta na remediação dos problemas que causamos até então?

Empresas de grande porte demonstraram durante estas duas semanas no Rio que podem sem dúvida de uma forma ética preservar o Meio Ambiente sem que isso prejudique seus ganhos.

Ser uma empresa verde, ter em sua política a Gestão Ambiental é um ato de sobrevivência no mercado atual.

Os clientes destas empresas podem exigir produtos que agridam menos o meio ambiente e a saúde da população.

Sabemos que sem a vontade política de nossos líderes nada irá ocorrer.

Nós habitantes deste Planeta já sabemos distinguir quais políticas e políticos são realmente éticos e quais estão preparados para implementar  ações para que tenhamos um Futuro Comum.

Aqueles que ignoram nosso conhecimento científico e refazem leis permitindo com que empreendedores não éticos atuem não são políticos que contribuíram com o Nosso Futuro Comum.

A Rio+20 tem sido também uma oportunidade para conhecimento de novas culturas e a oportunidade para que os povos conheçam e escolham entidades que realmente contribuem para o pensamento comum.

Aprendemos que não podemos distanciar a Saúde do Meio Ambiente, pois dela dependem a qualidade do Ar que respiramos e a qualidade da água que bebemos.

O Saneamento Básico é uma questão primordial para que tenhamos saúde.

No Presente queremos que os povos sejam Amigos e que se ajudem, que possa existir uma nova Economia que não deixe pessoas desamparadas morrendo por exemplo pela AIDS , quando sabemos que hoje se estas pessoas receberem apoio poderão viver um pouco mais.

No Presente que queremos pessoas irão mover-se e não ficarem paradas em grandes engarrafamentos nas cidades

Enfim para um Futuro que queremos resta-nos a esperança de que os líderes deste Planeta estejam atentos: Não teremos Futuro se vocês não mudarem a forma de agir.

Acesso ao documento que será apresentado amanhã para nossos chefes: The Future We Want

Um comentário em “Documento: O Futuro que queremos

  1. This is an undoubtedly good site post. Not too many people would look at it from that angle, the way you did. I am really impressed that there is so much information about this subject that have been uncovered and you did it so well, with with distinction.

    Curtir

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s