“Tráfico de Pessoas: Uma Lenda Urbana Real”

convite_documentrio_08.08.13Em 08 de agosto de 2013 a partir de 18:00 h será  exibido  na Fundação  Memorial da América Latina o documentário “Tráfico de Pessoas: Uma Lenda Urbana Real”; realizado para o trabalho de conclusão de curso, dos alunos de Rádio e TV, da Universidade Anhembi Morumbi cuja a finalidade é de ser um vídeo educativo, capaz de informar e conscientizar as pessoas sobre a gravidade do assunto.

As informações contidas no documento audiovisual pretendem ser uma fonte segura de informações para futuras pesquisas, capacitação de agentes e divulgação do tema, esclarecendo como se constitui o tráfico de pessoas, quem são as vítimas, os aliciadores, quais as políticas públicas de enfrentamento no Brasil, e como reincluir as vítimas na sociedade.

PROGRAMAÇÃO DO LANÇAMENTO

18:00h – Recepção ao público.

18:30h – Abertura do evento, com apresentação do documentário, dos autores e dos convidados que comporão a mesa. A abertura será feita pelo professor Alexandre Marino, orientador do grupo no TCC, graduado em Rádio e Televisão em 2004. Leciona, desde 2005, na Universidade Anhembi Morumbi. Co-fundador e curador do Selo Digital Al Revés, por onde tem trabalhos sonoros lançados; artista selecionado para o programa de residência artística LABMIS 2010 (São Paulo – SP) e para o programa Beca Phonos 2008 de apoio ao jovem artista (Barcelona – Espanha).

19:00h – Exibição do vídeo.

19:30h – Palestra Dra. Cláudia Luna – Vice-presidente do MCTP (Movimento contra o tráfico de pessoas) e Presidente da Ong Elas por Elas, vozes e ações das mulheres.

20:00h – Palestra Prof. Antônio Freitas – Mestre, doutor e livre-docente pela Universidade de São Paulo, foi Secretário Nacional de Justiça (2002), é Procurador Legislativo do Município de São Paulo, advogado e Professor Associado da Faculdade de Direito da USP – Largo de São Francisco.

20:30h – Palestra Dra. Maria Gabriela – Promotora de Justiça do I Tribunal do Júri da Capital do Estado de São Paulo. Atualmente Assessora do Procurador-Geral de Justiça. Responsável pela Coordenação da Política de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério Público. Doutoranda na faculdade de Direito da Universidade de Poitiers – França

21:00h – Discussão aberta ao público.

21:30h – Encerramento e Coffee-Break

Local e informações:

Memorial da América Latina / Anexo dos Congressistas – CBEAL

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo – SP

Tel.: (11) 3823-4780

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s