Workshop para jornalistas: dados atualizados e reais sobre águas subterrâneas

Por: ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

A ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas foi fundada oficialmente em 10 outubro de 1978 e é congrega 1.000 associados espalhados por todo o Brasil. Com sede em São Paulo, seu principal objetivo é a exploração racional de um recurso que a cada dia tem seu valor renovado: a água subterrânea. A cada dois anos, a associação realiza um dos mais importantes eventos do setor, o Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas que reúne especialistas nacionais e internacionais sobre o assunto. A entidade também é responsável pela realização da Fenágua – Feira Nacional da Água, o Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e o Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo.

Focado nos profissionais da imprensa no workshop serão apresentados conceitos, dados, informações sobre a legislação e como o uso de águas subterrâneas pode ser alternativa no enfrentamento da crise hídrica através da perfuração de poços.

No workshop também será exposto porque as águas subterrâneas são vistas como um dos principais pontos para auxiliar a crise hídrica brasileira. A ABAS também vai apresentar dados reais, e tentará mostrar como o assunto tem sido mostrado de forma desorganizada, dificultando muitas vezes a compreensão do grande público.

Serão realizadas as seguintes palestras:

1. Cenário Real das Águas no Brasil – por Gesner Oliveira, diretor da GO Associados

  1. Água subterrânea é alternativa: Apresentação geral sobre água subterrânea, Poços regulares x clandestinos, tipos de poços, riscos de contaminação, custos, benefícios e vantagens por Cláudio Oliveira, Presidente eleito da ABAS para a Gestão 2015 – 2016
  2. Mitos e verdades sobre a crise hídrica, águas subterrâneas e os poços por Carlos Giampá, Ex-Presidente da ABAS.

Segundo Everton Oliveira (secretário executivo da ABAS) “os dois objetivos principais são: apresentar alguns conceitos que podem ajudar os repórteres e profissionais de comunicação no tratamento do assunto para o grande público e falar de legislação apontando as principais dificuldades de uma cobertura, já que quando fala-se de números e dados, base para muitas matérias, existe um grande desencontro de informação” .

Evento que é voltado exclusivamente para jornalistas acontece no dia 9/12, das 10h às 13h, no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros, São Paulo.

O evento é gratuito e a data limite para confirmação da inscrição é 5/12.

Mais informações com marcelo@timepress.com.br

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s