Reuniões auxiliares da Conferência da Sociedade Internacional de Epidemiologia Ambiental

ISSEA reunião será realizada em São Paulo, Brasil, entre  30 de  agosto 3 de  setembro, de 2015.

O ISEE2015 vai reunir pesquisadores, acadêmicos, gestores e profissionais de saúde, a fim de promover o intercâmbio de experiências e reflexão sobre a produção científica na área.

O encontro tem como objetivo promover a comunicação entre a comunidade científica, representantes do governo e membros da sociedade civil, a fim de facilitar o estabelecimento de redes de colaboração e construção de parcerias, o reforço do domínio da epidemiologia ambiental na região, e para promover o desenvolvimento do conhecimento científico e metodológico capacidades para enfrentar problemas de saúde ambiental

Reuniões auxiliares são oportunidades para os participantes da conferência ISEE, para discutir projetos específicos e reunir as suas redes, em São Paulo.

Este ano, a Conferência ISEE vai realizar duas reuniões auxiliares descritos abaixo.

As reuniões terão lugar na Universidade de São Paulo (FMUSP -Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), endereço: Av. Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César CEP 01246-903 – São Paulo – SP – Brasil. A Universidade de São Paulo Faculdade de Medicina está próximo ao Centro de Convenções Rebouças (Centro de Convenções Rebouças) onde a conferência ISEE está ocorrendo. Os participantes devem ir diretamente para a Universidade de São Paulo Faculdade de Medicina, 2º andar, sala 2366.

1) Aspectos de desigualdade em saúde ambiental no Estado de São Paulo- Gestão, epidemiologia e saúde humana em áreas contaminadas – sábado – 29 de agosto entre  14:00h e 17:30h

Promovido pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo Saúde, o encontro vai discutir questões de saúde humana em áreas contaminadas. Eles vão usar casos de São Paulo para descobrir como lidar com as desigualdades de saúde ambiental em megacidades e como usar relatórios epidemiologia ambiental em serviço de saúde pública.

Para inscrição e mais informações, entre em contato com Telma de Cássia dos Santos Nery: iseecve2015@gmail.com

2). Reforçar a rede de colaboração da América Latina e do Caribe (ALC)  – Domingo 30 de agosto, das  9:00h ao12:30 e 13:30 as 17:00h

Esta reunião tem como objetivo fortalecer uma rede de colaboração de pesquisadores da ALC para o desenvolvimento da sistêmica e abrangente, transdisciplinar, e abordagens de pesquisa participativa para os problemas ambientais e seus efeitos na saúde humana.

A reunião vai incluir atividades como apresentações sobre experiências de investigação relacionadas com as grandes questões de saúde ambiental nos países da ALC (por exemplo, poluição do ar, poluição da água, a exposição a pesticidas, doença renal crônica, alterações climáticas, etc.) e discussões em grupo sobre as necessidades, capacidades e barreiras para a pesquisa em saúde ambiental na ALC e seu impacto na política pública. Os principais resultados esperados da reunião de dia inteiro são: 1) um relatório que incluirá um resumo da discussão, os principais resultados e conclusões do workshop; e 2) um comunicado de imprensa ou artigo científico a ser usado para aplicar para o financiamento de outros pesquisadores, governo e agências privadas.

O encontro é gratuito e aberto a todos os pesquisadores da e / ou realização de pesquisas em países da ALC. O almoço e o café será fornecido a todos os participantes. Para inscrição e mais informações, entre em contato com o Dr. Ana María Mora (Presidente do ISEE LAC Capítulo) a ana.mora.mora@una.cr .

 

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s