Fórum Sustentabilidade & Governança

Tendências, perspectivas e cases de sucesso sobre sustentabilidade corporativa farão parte de fórum realizado em Curitiba

SUSTENTABILIDADE E GOVERNANÇADiscutir tendências e trazer cases de sucesso que relacionam governança e sustentabilidade: esta é a proposta da quarta edição do evento promovido pela STCP Engenharia de Projetos em parceria com a Milano Consultoria e Planejamento. Com o tema “Desenvolvimento de negócios num cenário de incertezas”, o Fórum de Sustentabilidade & Governança acontece nos dias 18 e 19 de agosto no Hotel Four Points by Sheraton, em Curitiba (PR). Rômulo Lisboa, Diretor de Desenvolvimento e Qualidade da STCP, destaca que o foco do encontro é promover uma grande troca de ideias: “queremos provocar o empresariado para a adoção de práticas mais adequadas à sustentabilidade do setor produtivo nacional”.
Após a abertura oficial que será realizada pelo vice-presidente da STCP, Joésio D. P. Siqueira, o público presente contará com a contribuição intelectual de Stuart Hart, da Universidade de Cornell. Com um currículo impecável, o profissional mantém nível de destaque no cenário econômico internacional e é um dos expoentes dos movimentos de empreendedorismo social, sendo ainda um dos fundadores da teoria da Base da Pirâmide. Hart também é membro do conselho da Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, e autor do livro “O Capitalismo na Encruzilhada”.
Em sua palestra, Stuart Hart pretende discutir como as empresas podem desenvolver estratégias corporativas na criação do que ele denomina como Valor Sustentável, em meio ao contexto econômico brasileiro atual. “Nós precisamos ir além da ideia de que uma boa estratégia é apenas vender produtos e serviços com preços competitivos. Precisamos incorporar uma visão mais expansiva sobre Valor Sustentável. Isso gera ganhos para todos os stakeholders, como trabalhadores, empresários e a comunidade em geral”, acredita.
Fórum terá quatro painéis
Assim como em outras edições, quatro painéis estruturam o fórum: tendências em sustentabilidade e governança, sustentabilidade no agronegócio brasileiro, governança para sustentabilidade e capital natural. Os palestrantes são líderes empresariais, financeiros, acadêmicos e do terceiro setor, de renome nacional e internacional. Ao final, um debate síntese do encontro, mediado por Miguel Milano, contará com a participação do presidente da STCP Ivan Tomaselli P.D. Siqueira e de jornalistas especializados: Caco de Paula e Alexandre Mansur (Época).
Informações em:
Site: http://www.sustentabilidadegovernanca.com.br
Inscrições:www.sustentabilidadegovernanca.com.br/inscricoes

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s