ONG 350.org preocupa-se com a venda de combustíveis fósseis, a relação com desastres climáticos e solicita a Obama que pare e não inicie mais perfurações no Golfo do México

Por: Genny Roman – 350.org

Em 24 de agosto, a administração Obama planeja vender uma área do tamanho da Virgínia para a perfuração offshore no Golfo do México. Este leilão de combustíveis fósseis está programado para acontecer no New Orleans Superdome, a apenas uma hora de carro das cidades de Louisiana e cidades que acabam de ser devastado por inundações sem precedentes.

Louisiana está em um estado de emergência e da Cruz Vermelha está chamando este o pior desastre em os EUA desde que o furacão Sandy.

Precisamos manter os combustíveis fósseis no chão e parar de tratar a Costa do Golfo como uma zona de sacrifício. Em meio a um desastre alimentado pelo clima, que será mais gravemente afetar os já marginalizados em nossa sociedade, a avançar com este leilão é uma ideia terrível. Venda de combustíveis fósseis no New Orleans Superdome – o site de um dos exemplos mais visíveis e dramáticas de injustiça climáticas na memória recente – é nada menos do que um insulto.

Neste momento, precisamos ficar com as comunidades do Golfo que foram resistindo indústria de combustíveis fósseis por décadas.

O Presidente Obama pode permitir que a indústria do combustível fóssil continue os negócios como de costume, ou ele pode ficar com moradores da Louisiana que estão vivendo sob um estado de emergência climática.

Estamos pedindo ao presidente Obama para cancelar o próximo leilão de combustíveis fósseis e parar de novo perfuração offshore no Golfo do México por completo.

Relato de Cherri Foytlin

Esta semana, Louisiana central e sudoeste têm sido atingida por inundações sem precedentes. No fim de semana, eu assisti fortes chuvas verter para baixo em minha comunidade .

Em toda a região, dezenas de milhares de pessoas foram evacuadas, milhares de casas danificadas, e em pelo menos onze pessoas mortas. Isso enche meu coração com tanto uma profunda tristeza e raiva profunda – as empresas de combustíveis fósseis condução desta crise em curso, e em uma administração que continua a vender-lhes o direito de fazê-lo.

Próxima quarta-feira, em 24 de agosto, a administração Obama está a planear vender uma área do tamanho da Virgínia para a perfuração offshore no Golfo do México.

Em face dessa emergência climática, nós estamos pedindo ao presidente Obama para cancelar o próximo leilão de combustíveis fósseis aqui no Golfo.

Precisamos manter os combustíveis fósseis no chão e parar de tratar a Costa do Golfo como uma zona de sacrifício.

A perfuração offshore põe em perigo tanto as pessoas do Golfo e ocorrências de mudanças do clima. Em meio a esta catástrofe provocadas pelo clima, a avançar com este leilão é inconcebível.

Temos vindo a organizar e resistir durante décadas aqui na Costa do Golfo, mas agora, nós precisamos nos unir como um movimento e apoiar tanto a organização e os esforços de socorro que estão em andamento no chão.

Como todas as crises climáticas, essa inundação vai mais seriamente impactar os já marginalizados em nossa sociedade – pessoas pobres, pessoas de cor, as pessoas idosas.

Este evento climático está sendo chamado de “1000 anos de inundação” e um “acontecimento verdadeiramente histórico”, e de acordo com a Cruz Vermelha, é o pior desastre dos EUA desde Superstorm Sandy.

Este tipo de tempestade é longe de ser normal – mas poderia tornar-se normal, se não agirmos agora. Este leilão permitiria indústria de combustíveis fósseis para fazer mais de a mesma coisa que está a intensificar estas inundações em primeiro lugar.

Permitindo leilão de combustível fóssil da próxima semana para avançar é esfregando sal nas feridas de uma região já em estado de emergência.

Leia:

http://www.slate.com/blogs/the_slatest/2016/04/18/houston_flooding_is_historic_and_linked_to_climate_change.html

Assine a petição em:

http://act.350.org/sign/cancel-auction/?akid=15709.2677943.clM7eD&rd=1&t=1&utm_medium=email&utm_source=actionkit

 

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s