Mobilização Global pelo Desinvestimento

Por: 350.org

brasil desenvestimentoa

Entre 05 e 13 de maio, a campanha global que tem o crescimento mais rápido da história terá um de seus momentos mais importantes: em diversas partes do globo acontecerá a Mobilização Global pelo Desinvestimento. O objetivo é alertar as pessoas e os líderes mundiais sobre os efeitos destruidores das mudanças climáticas e a urgência do rompimento com a indústria dos combustíveis fósseis.

Entidades de diversos segmentos da sociedade já se juntaram ao movimento global que pede a governos, empresas, organizações, igrejas, universidades e indivíduos a retirada de investimentos em carvão, petróleo e gás. Instituições de grande prestígio e relevância, como as universidades de Glasgow e Standford, respectivamente na Escócia e Estados Unidos, já anunciaram publicamente seus compromissos.

Capitaneadas pela 350.org mais de 700 instituições em 76 países já aderiram à campanha pelo desinvestimento, o que significa mais de U$5 trilhões já retirados de investimentos em projetos ligados a combustíveis fósseis. Para a semana de mobilização já foram registrados, até o momento, mais de 130 eventos ao redor do mundo.

 “As pessoas estão encontrando formas criativas para manifestar sua insatisfação com o modelo energético corrupto e sujo que temos hoje, e que já se anuncia catastrófico com os registros de secas severas, enchentes devastadoras, degelo nos polos, aquecimento e acidificação dos oceanos”, afirma Nicole Figueiredo de Oliveira, diretora da 350.org Brasil e América Latina. Para ela, “se é errado destruir o planeta, é errado lucrar com essa destruição.”

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s