Imagem

45º Encontro Ordinário da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa

Por: PANAFTOSA

banner-cosalfa45-english

O 45º Encontro Ordinário da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (COSALFA) será realizado em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, de 19 a 20 de abril de 2018 .

Em 2017, foram tomadas medidas importantes para a erradicação com a apresentação de dossiês à OIE para o reconhecimento de novos territórios como isentos de febre aftosa com ou sem vacinação. Houve também uma introdução da doença em um país livre, que interrompeu um longo período de ausência de surtos que foram rapidamente controlados pelo país afetado, deixando lições importantes para a Região. Do mesmo modo, foram estabelecidas estratégias nacionais e foram aprovadas ferramentas e procedimentos regionais para preparar os países para a última fase do Programa Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (PHEFA).

Portanto, a COSALFA 45, de acordo com seu mandato, analisará a situação atual de acordo com o Plano de Ação PHEFA 2011-2020 e os desafios da sua última fase e implementará resoluções que fortaleçam a gestão da saúde de países livres e preparem-as para a transição do estado da saúde, além de abordar e definir ações que permitam um progresso efetivo nos territórios que ainda não estão livres da doença.

Antes da reunião COSALFA 45, de 16 a 17 de abril de 2018 , no mesmo local, será realizado o Seminário Internacional “2020 no horizonte: Desafios para o PHEFA” . Durante este Seminário, oferecemos a oportunidade de apresentar um trabalho técnico relacionado ao assunto, na exibição de cartazes, de acordo com as regras especificadas nos Critérios para inserção de documentos .

A COSALFA é formada por 26 representantes de 13 países do continente americano, designadamente um representante do setor público, o Diretor do Serviço Veterinário Oficial e um do setor privado, representando a maior associação nacional de criadores de gado. Os 13 países do continente americano são Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Venezuela e Uruguai.

O COSALFA é promovido pelo Centro Pan-Americano da Fiebre Aftosa ( PANAFTOSA ) da Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial de Saúde ( OPAS / OMS ) e para esta edição receberá apoio do Governo de Bolívia  , representado pelo Ministério do Desenvolvimento Rural e da Terra ( MDRyT ), através do seu Serviço Nacional de Saúde Animal e Fitossanitária e Segurança Alimentar ( SENASAG ).

Site do evento: http://www.panaftosa.org/cosalfa45/

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s