Imagem

O Fórum da Água do Japão e o Conselho Mundial da Água divulgaram o vencedor do Grande Prêmio Mundial da Água de Quioto

Foto CCPD
Foto CCPD

A organização vencedora da quinta edição foi a Caridade Cristã para pessoas em Situação de Risco (CCPD, sigla em inglês), do país africano Togo.

A Charité Chrétienne pour Personnes en Détresse A CCPD é uma organização cristã sem fins lucrativos com sede em Kpalimé, no Togo. Foi criado em 26 de abril de 2004 e foi reconhecido pelo Ministério da Administração Territorial; recebendo um recibo da Declaração da Associação N ° 0516 MAT-SG-DAPOC-DOCA datada de 29 de junho de 2007. Isso lhe dá, portanto, um status isento de impostos. Começou por um pequeno grupo de mulheres cristãs que estavam preocupadas com a situação de crianças, jovens, mulheres e pessoas desfavorecidas no distrito de Womé.

A missão da ONG é melhorar as condições de vida das mulheres, das jovens, das crianças e das pessoas desfavorecidas que vivem em áreas rurais.

A Caridade Cristã para pessoas em Situação de Risco capacita de indivíduos e grupos comunitários para melhorar o acesso a água potável e saneamento por meio da construção e remodelação de instalações de água potável e saneamento, limpeza de locais.

Além disso, a CCPD organiza campanhas e oficinas de conscientização e educação com a população. O trabalho, que vem sendo realizado desde 2013, diminuiu doenças e mortes relacionadas à água e ao saneamento em comunidades de Togo.

O  Projeto WASH em Apedome (2015-2016) envolveu a construção de poços rasos (1), WC ECOSAN (1) e instalações de lavagem de mãos (1) e treinamento de WASH (3) para 290 beneficiários diretos e 525 indiretos entre novembro de 2016 e março de 2017 na comunidade de L. Apedome, área de Kpalimé, Togo.

logo_brA entrega da premiação ocorrerá durante o encerramento do 8º Fórum Mundial. O Prêmio Mundial da Água de Quioto acontece a cada três anos, junto com o Fórum Mundial da Água.

O objetivo é encontrar e desenvolver boas práticas em todo o mundo relacionadas com o tema água. A quinta edição buscou homenagear organizações que vêm trabalhando para resolver problemas críticos de água nos países em desenvolvimento.

Ao todo, foram 144 inscritos de 46 países. A CCPD receberá o equivalente a US$ 18 mil dólares, que servirá para implementar o projeto e promover a gestão da água em Togo.

Informações sobre a ONG Premiada: http://ccpdtogo.e-monsite.com/

O Fórum mundial está com inscrições abertas para jovens voluntários até hoje: http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br/projetos/voluntarios_forum_mundial_da_agua_-_embaixadores_do_turismo

Veja a programação da Vila Cidadã: PROGRAMAÇÃO VILA CIDADÃ atividades

 

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s