Reunião da Câmara Técnica de Saúde Ambiental das bacias do PCJ

75ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Saúde Ambiental dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Jundiaí e Capivari

ComitesPCJ_site

A região das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí tem uma área aproximada de 15.320 km2. Aproximadamente 92% dessa área, cerca de 14.040 km2, estão no Estado de São Paulo. Os restantes 1.280 km2 pertencem ao Estado de Minas Gerais, onde se localizam as cabeceiras dos rios Jaguari, Camanducaia e Atibaia.

A área em foco localiza-se entre os meridianos 46º e 49º oeste e as latitudes 22º e 23,5º sul, apresentando uma extensão aproximada de 300 km, no sentido leste-oeste, e de 100 km, no sentido norte-sul.

 mapa_localizacao

Data:03 de abril de 2018, das 13h00 às 13h00,

Local:  Faculdade Presbiteriana Mackenzie – Campus Campinas – Av. Brasil, 1220 – Jd. Guanabara, Campinas, SP 13073-148 Telefone: (19) 3211-4100

Informações: Evento aberto

PAUTA:

13h  –    Aprovação da Ata da 74ª Reunião da CTSAM

13h10  – 14h15 – Avaliação de risco ambiental de agrotóxicos com ênfase em contaminação da água e apresentação do ARAquá: software para avaliação de risco ambiental de agrotóxico.

Dr. Claudio A. Spadotto – Pesquisador da  Embrapa.

14h15 – Como é feito o monitoramento de agrotóxicos na Bacia do PCJ.

Lívia Fernanda Agujaro – CETESB

14h30 – Como é feito o monitoramento de agrotóxicos em Santa Bárbara D’Oeste.

Mauro Henrique Sardinha – DAE Santa Bárbara d´Oeste

14h45 –  Como é feito o monitoramento de agrotóxicos em Piracicaba.

Ivan Canale e Antonio Carlos Ferreira – SEMAE – Piracicaba

15h00 – Debates

15h30 – 16h00 –  Apresentação e Aprovação da Minuta do texto da Política de Saúde Ambiental. CTSAM

16h00 Encerramento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s