Ministério do Meio Ambiente assina acordo de cooperação técnica com o Instituto Virada Sustentável

em

Por ASCOM/MMA

17 objetivos de desenvolvimento sustentável

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) assinou nesta sexta-feira (24/08) Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Virada Sustentável, em São Paulo. Firmada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), a parceria tem o objetivo de unir esforços para o desenvolvimento de programas, conteúdos e ações de educação ambiental nas edições da virada sustentável nas cidades brasileiras.

A Virada Sustentável acontece neste fim de semana em São Paulo, e também é realizada nas cidades de Campinas, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Salvador. O evento está na oitava edição e apresenta mais de 800 atividades sobre temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros.

Na programação, shows, exposições de arte, cinema e debates. Nesta sexta-feira (24/08), o MMA participou do painel Empresas e Meio Ambiente: muito além do próprio impacto, com a participação da secretária da SAIC, Rejane Pieratti. Já o painel Despertando o Planeta: lixo é um erro de design teve a participação da coordenadora-geral de Resíduos Sólidos do MMA, Sabrina Gimenez.

VIRADA SUSTENTÁVEL

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

A concepção temática da Virada Sustentável é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

SERVIÇO

Virada Sustentável

Data: De 23 a 26/08/2018

Local: FEA USP, Sala da Congregação – São Paulo/SP

Programação: www.viradasustentavel.org.br

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s