Lançamento do programa “Cuidando do seu coração” acontece domingo (2) no Parque do Carmo

Por: ASCOM/SMS

parque-carmo
Foto: sp.gov

Em acordo com as diretrizes da OMS, a cidade de São Paulo recebe o “Better Hearts Better Cities”, que contará com atividades físicas e serviços de saúde gratuitos para a população

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças cardiovasculares com foco na hipertensão, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, em parceria com a Fundação Novartis e a OSS Atenção Primária à Saúde (APS) Santa Marcelina, faz o lançamento do programa “Cuidando do seu coração”, no Parque do Carmo, em Itaquera, zona Leste, no próximo domingo (2).

O projeto “Better Hearts Better Cities” – Cuidando do seu coração, em linha com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) a fim de reduzir em 25% as mortes por doenças crônicas até 2025, tem São Paulo como a primeira cidade da América Latina a recebê-lo.

O evento contará com tendas de serviços na área da saúde, atividades físicas, show da fanfarra Obra Social Dom Bosco e apresentação da bateria da escola de samba Leandro de Itaquera e contará com a participação do preparador-físico Márcio Atalla (colunista do UOL), que fará uma série de atividades com os participantes e uma caminhada pelo parque.

Durante o lançamento, serão oferecidos, dentre outros, os serviços de geração do código para a utilização do aplicativo Agenda Fácil, aferição de pressão, medição de glicemia, orientação com nutricionistas, aplicação de vacina contra febre amarela, orientação e teste rápido de HIV/AIDS.

Inicialmente, o projeto conta com seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) da supervisão Itaquera— Itapema, Santa Terezinha, Gleba do Pêssego, Parada XV de Novembro, Vila Regina e Vila Carmosina —que terão tendas apresentando os seus serviços oferecidos à comunidade. Para janeiro de 2019, está prevista a expansão do projeto para todas as unidades desta mesma supervisão.

Better Hearts Better Cities – Cuidando do seu coração

Com iniciativa da Fundação Novartis, o programa tem como objetivo melhorar a saúde cardiovascular e prevenção de doenças crônicas em populações urbanas de baixa renda. Para essa primeira etapa, foram selecionadas três cidades: Ulaanbaatar, na Mongólia; Dakar, no Senegal; e São Paulo, no Brasil.

O projeto atende a seis metas do programa da SMS de 2017 a 2020. São eles: Amplia saúde, Viver mais e melhor, Vida urgente, Saúde digital, Qualifica saúde, Acelera saúde, São Paulo cidade ativa e São Paulo Digital.

Serviço:

Better Hearts Better Citties – Cuidando do seu coração

Data e horário: 2 de Setembro de 2018, das 8h às 14h

Local: Parque do Carmo

Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera, São Paulo

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s