Duas escolas de Paulo Afonso receberam visitas da Turminha do MPF na semana das crianças

ASCOM/MPFBA

Estudantes do Colégio Montessori e da Escola Municipal Casa da Criança Cinco dialogaram com o órgão sobre Honestidade

 

ASCOM/MPFBA

Na semana em que se comemora o dia das crianças, o Ministério Público Federal (MPF) visitou duas escolas no município de Paulo Afonso (BA) para conversar sobre o tema “Honestidade”. No dia 9 de outubro, a procuradora da República Ludmilla Vieira, dialogou com cerca de 70 alunos do Colégio Montessori e, no dia 10, foi a vez da procuradora da República Analu Paim Cirne apresentar o MPF a cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Casa da Criança Cinco.

Votação entre candidatos à presidência, jogral, coral e peça de teatro foram algumas da apresentações realizadas pelas crianças sobre a importância de sermos honestos no dia a dia. Em ambas as escolas, estiveram presentes duas personagens da Turminha: Sol e Maresia, além de servidores do MPF que trabalham em Paulo Afonso e Salvador. As escolas se inscreveram em chamamento público divulgado pelo órgão em agosto.

A coordenadora pedagógica do município, Gilvanira Gomes, assistiu à apresentação nesta quarta-feira (10) representando a Secretaria Municipal de Educação e agradeceu à presença do MPF, ressaltando a importância dessa aproximação entre o órgão e a escola pública. “A lei não está longe, em um lugar inalcançável, está bem próxima de nós e podemos sentir isso aqui hoje”, completou.

A organização do programa em Paulo Afonso teve à frente a servidora Fernanda Ribeiro, com o apoio da Assessoria de Comunicação do órgão, em Salvador. “Sempre acompanhei os releases sobre a Turminha nas escolas em outras unidades, esse é um projeto que me encanta, porque é uma oportunidade de levar o MPF aos que um dia podem construir um país melhor, resgatar alguns valores, além de trocar calor humano e trabalhar em equipe”, explica Fernanda.

Além das procuradoras e de Fernanda, participaram das atividades em Paulo Afonso os servidores Anália Freitas, Gabriel Carballo, George Siqueira, Janiele Mariano, Mariana Laborda, Michele Lima, Rafaela Rocha, Saulo Justo e Wagny Matos.

ASCOM/MPFBA

A Turminha – Composta por dez personagens infantis que representam a diversidade da população brasileira, a Turminha do MPF veio para mostrar aos pequenos cidadãos a importância do órgão na defesa dos seus direitos, com o intuito de contribuir para a construção de uma sociedade participativa e atuante. Saiba mais acessando www.turminha.mpf.mp.br.

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s