A artista e autodidata Tatiana Clauzet faz seu trabalho com a Alma e reflete nele todo amor a Natureza realiza uma nova exposição com inicio amanhã no Museu Regional de São João Del Rei em Minas Gerais.
Foto: Ana Marina Martins de Lima
Tatiana por ela mesma:
“Começei a pintar na Austrália, em 1998. Imersa na natureza crua do deserto australiano, por cinco meses mergulhei na arte e comecei ali minha jornada, comecei a descobrir formas de expressar tudo o que ali estava vivendo.
Voltei ao Brasil no ano 2000 com o objetivo de vivenciar a abundante natureza de minha terra natal e incorporar esse contraste ao meu trabalho. Em 2001 montei meu Atelier em meio a Mata Atlântica onde as cores e formas desse rico ecossistema influenciaram profundamente minhas obras.
Desde o inicio de minha carreira tenho feito diversas viagens para enriquecimento de minha arte. Por vários anos seguidos visitei Parques Nacionais do Brasil. Em 2007 uma viagem ao Peru e Bolivia rendeu inspiração para as obras da exposição “Janelas do meu Pensamentos”. Em 2008, morei por 5 meses no sul da Bohemia na República Tcheca onde participei de uma residência artística no Egon Schiele Art Centrum no qual desenvolvi mais um vértice em minha arte, a pintura em papel. Em 2009 os 3 meses na Africa do Sul aprofundaram meus estudos nas formas animais.
Hoje me divido entre o Atelier no sul do estado do Rio de Janeiro e longas viagens de estudo e imersão. Essas longas temporadas de “studio móvel” – como costumo chamar – são uma importante parte do meu trabalho onde novos elementos, cultura e principalmente novas paisagens internas e externas formam a matéria prima para as novas obras.
Minha Arte vem preponderantemente da minha relação com a Natureza, é dela que trago as palavras pintadas do que quero dizer e trazer ao mundo”
Saiba mais no site da artista: http://www.tatianaclauzet.pro.br/index.html