Air Liquide Healthcare lança soluções para tratamento da apneia do sono e ventilação mecânica domiciliar na Hospitalar

em

Por: Erick Santos

Dispositivo para melhorar a respiração do paciente durante o sono e equipamentos para realização de diferentes terapias respiratórias estão entre os destaques da marca

Dispositivo Mandibular

A Air Liquide Healthcare, marca internacional da Air Liquide para desenvolvimento e oferta de soluções na área da Saúde, participa da 26a edição da Feira e Fórum Hospitalar com novidades em equipamentos para tratamento da apneia do sono e ventilação mecânica, além de destacar outras soluções para diferentes necessidades de saúde nos ambientes hospitalar e domiciliar. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Para melhorar a respiração do paciente e, consequentemente, reduzir os episódios de apneia obstrutiva do sono – caracterizada sobretudo por interrupções involuntárias da respiração, devido à obstrução das vias aéreas – a Air Liquide Healthcare lança o Dispositivo de avanço mandibular termoajustável BluePro. O aparelho de uso intrabucal é colocado pelo paciente no momento de ir dormir e aumenta a capacidade de manutenção das vias aéreas superiores desobstruídas. Destaca-se pela discrição, não necessitando, por exemplo, de energia elétrica para funcionar.

Além do dispositivo intraoral BluePro, a Air Liquide Healthcare apresenta outros dois lançamentos na Hospitalar: a nova máscara Philips DreamWisp, que contará na mesma embalagem com três tamanhos de bojo para o máximo de adaptação ao paciente; e o novo CPAP SleepStyle da Fisher & Paykel, um CPAP que traz toda a tecnologia da Fisher & Paykel.

Soluções em Ventilação Mecânica Domiciliar

Para atender às demandas dessa área da Saúde, a Air Liquide Healthcare lança na Hospitalar as seguintes soluções:

Bipap AVAPS DreamStation da Philips: a plataforma DreamStation oferece a conectividade através do software Encore Anywhere. Este Binível oferece ventilação não invasiva (VNI) aos pacientes com problemas de insuficiência respiratória crônica. Por “ventilação” entende-se o uso de dispositivos que auxiliem a função respiratória natural do organismo, quando esta encontra-se debilitada. E é “não invasiva” quando não há a necessidade de fazer incisões no corpo do paciente, sendo administrada, por exemplo, por meio de máscaras conectadas a equipamentos.

O Bipap AVAPS Dream Station da Philips possui a tecnologia do algoritmo Auto Trak (monitora todo o ciclo da respiração, a fim de fornecer suporte para ajustes terapêuticos personalizados) e ventilação híbrida AVAPS e AVAPS-AE (manutenção automática da via aérea do paciente e do volume cíclico direcionado) com auto-EPAP (pressão positiva das vias aéreas oferecida pelos aparelhos Bipap. O termo se refere, especificamente, ao fluxo de ar do paciente no momento da expiração).

Máscara nasal pediátrica Respireo Soft Child: uso em ventilação não invasiva para crianças a partir de 1 a 6 anos (10 a 20kg). Possui 5 pontos de fixação no headgear, almofada de silicone de tamanho único, tubo flexível e rotativo 360º, nenhuma parte rígida em contato com a pele e fixação da cabeça através de ganchos que facilitam o manuseio. As máscaras da linha Respireo Soft Child se destacam por serem desenvolvidas por especialistas pediátricos, respeitando a fragilidade e sensibilidade da pele das crianças.

Mais destaques

Durante a Hospitalar, a Air Liquide Healthcare também destaca outras soluções para facilitar o dia a dia das equipes de Saúde, em diferentes procedimentos:

Solução CPV – desenvolvida para suprir a necessidade de uma ventilação pulmonar adequada durante a parada cardiorrespiratória, sem que esta interfira na qualidade da manobra de ressuscitação cardíaca. O software pode ser  integrado ao ventilador de emergência e transporte Monnal T60 e pode ser utilizado tanto com o paciente com máscara facial não invasiva, quanto com via aérea artificial (tubo orotraqueal). Esse recurso auxilia a equipe assistencial a focar sua atenção ao manejo do paciente em parada cardiorrespiratória com monitorização, oferecendo otimização e segurança durante este processo.

Kalinox: mistura gasosa que combina óxido nitroso – gás terapêutico utilizado em analgesia há mais de 150 anos – e oxigênio, em uma proporção ideal para proporcionar analgesia, inibindo a dor, a ansiedade e, ao mesmo tempo, mantendo o paciente consciente. A solução é indicada para procedimentos dolorosos de curta duração, como partos normais, redução de fraturas e limpeza de feridas, suturas, procedimentos diagnósticos, como biópsias e colonoscopia, entre outros. O Kalinox se destaca por sua rápida absorção e eliminação pelo organismo: em aproximadamente cinco inalações, a mistura já começa a fazer efeito e os mesmos cessam em até 5 minutos após o término da inalação, permitindo ao paciente retornar à sua rotina imediatamente.

Monitor de Óxido Nítrico: O NOx eFlow-D, novo monitor de óxido nítrico da Air Liquide Healthcare, se destaca por seu fluxômetro digital e administração de óxido nítrico de acordo com a demanda. Em caso de oscilações no fluxo de oxigênio ventilado, o novo fluxômetro digital faz o ajuste automático da dosagem, que precisa ser mantida em níveis muito específicos. A funcionalidade permite manter constante a  dosagem desse gás terapêutico, utilizado no tratamento da Hipertensão Pulmonar, que atua como um vasodilatador, melhorando a perfusão pulmonar e, consequentemente, a oxigenação sanguínea.

Monitor de óxido nítrico

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 66.000 empregados e atende mais de 3,6 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos.

As receitas da Air Liquide somaram 21 bilhões de euros em 2018 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

SERVIÇO: Air Liquide Healthcare na Hospitalar 2019

Quando: 21 a 24 de maio

Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Horário: das 11h às 20h

Stand: Pavilhão Branco – Rua 8 – 160

Mais informações:

https://www.airliquidehealthcare.com.br/lp-hospitalar-2019

Qual sua opinião sobre este tema?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s