SINTECO demonstrará soluções robóticas na Hospitalar 2019

em

Por Claudia Lima

Foto: Divulgação

Em um dos maiores eventos de saúde das Américas, a multinacional italiana, SINTECO,  traz soluções automatizadas e robotizadas para otimizar processos em farmácias hospitalares.

Durante os dias 21 e 24 de maio, a SINTECO, especialista global em automação de processos e divisão de negócios da BUCCI Industries, será uma das expositoras da Hospitalar 2019, no Expo Center Norte em São Paulo. Em seu estande (Rua 12, no 131 do pavilhão verde), a multinacional italiana fará demonstrações de suas soluções de automação e robotização para instituições hospitalares.

Os visitantes vão conferir a solução de automação para a confecção de medicamentos em doses unitárias, a Calypso OS da SINTECO. A tecnologia torna automático o corte de blisters e o empacotamento das doses, em um único processo. Pacotes com todas as informações dos medicamentos são confeccionados em segundos. “A Calypso OS é o sistema de unitarização mais inovador do mercado, sendo altamente flexível e realizando o corte da maior gama de cartelas de medicamentos”, diz José Renato Marcuci, gerente de aplicações e vendas da SINTECO no Brasil.

Outro destaque será a demonstração do armário robotizado Pegasus da SINTECO, projetado para a gestão logística de medicamentos dentro dos hospitais. Com o Pegasus, os hospitais ganham velocidade e eficiência na dispensação e gerenciamento do estoque de medicamentos, contando com total rastreabilidade, visibilidade completa e acesso em tempo real a dados de inventário. “A solução inteligente seleciona automaticamente as doses unitárias e agrupa-as em um kit, que recebe uma identificação personalizada com os dados do paciente. Adicionalmente, o Pegasus realiza o controle total do estoque e a gestão de devoluções, tarefas importantes na administração farmacêutica hospitalar”, diz Marcuci.

Com as soluções da SINTECO, as instituições hospitalares otimizam processos, reduzem custos e aumentam a segurança dos pacientes. “Nossas soluções de automação e robotização reduzem a intervenção humana e simplificam os processos das farmácias hospitalares. Com isso, os profissionais da saúde podem dedicar mais tempo ao assistencialismo e se tornarem referências no setor. Os hospitais que adotam a tecnologia da SINTECO obtêm inúmeros benefícios, que os tornam inovadores e reconhecidos no mercado”, completa o executivo.

A multinacional italiana oferece ainda em seu portfólio tecnologia avançada para a automação de processos de montagem e controle de dispositivos para o setor médico-hospitalar. Neste caso, é possível elevar a qualidade, precisão, velocidade e assegurar o alto padrão do ciclo de produção.

Sobre a SINTECO

A SINTECO, divisão de negócios da Bucci Industries, é especialista global na automação de processos. A empresa tornou-se líder mundial no âmbito da automação industrial, reunindo mais de três décadas de experiência na criação, desenvolvimento e produção de máquinas especiais e linhas robotizadas. A subdivisão em unidades de negócios, como a Hospital Automation e a Medical Automation, permite a produção de sistemas automatizados específicos para cada uma dessas áreas de atuação. Desde a sua fundação na Itália, já foram realizadas mais de 2,7 mil instalações em diversos países, dentre as quais estão mais de 50 hospitais ativos. A SINTECO também está presente no Brasil com uma filial em Vinhedo (SP), onde oferece estrutura de pós-venda consolidada e técnicos capacitados para atender às demandas em todo o território nacional. Para mais informações, acesse: http://www.sintecorobotics.com/pt/

Qual sua opinião sobre este tema?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s