Relatório de Segurança de Barragens 2022: Segundo Agência a situação é preocupante em 122 barragens

Com informações da ANA* editado e atualizado por Ambiente do Meio

O Relatório de Segurança de Barragens 2022 abrange o desenvolvimento das ações dos órgãos responsáveis ​​pela implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens no período de 01/01/2022 a 31/12/202

Segundo a publicação, no ano passado 122 barragens foram identificadas como preocupantes pelos órgãos que fiscalizam segurança de barragens no Brasil, sendo que em 2021 houve 187 estruturas nessa situação, o que representa uma queda de 35% no período. Somente oito estados não possuem barragens que preocupam: Amazonas, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Já as unidades da Federação que mais registram barragens desse tipo são: Pará (35), Minas Gerais (14), Pernambuco (13), Rio Grande do Sul (13) e Espírito santo (10).

Essas estruturas que preocupam não necessariamente representam risco de rompimento e são analisadas sob a ótica de um conjunto de informações fornecidas e de acordo com critérios estabelecidos por cada órgão fiscalizador, o que inclui ações de gestão, manutenção e correção das anomalias.

Deixe um comentário