Consciência ecológica e ambiental

Por: Ana Marina Martins de Lima / Ambiente do Meio

O que será a consciência ambiental, será que você tem, vamos ver: nos tempos atual muito se diz sobre poupar o meio ambiente da degradação, evitando-se desperdício, até o uso dos saquinhos plásticos no mercado está “caindo de moda”, a moda é levar a sua própria sacola, experimente, outro dia quando fui ao mercado não tive dúvidas levei a minha sacola e  recebi elogios da caixa, eu apenas disse estou fazendo uma pequena parte acho que todos podemos contribuir (para isso não é preciso ser bióloga nem tampouco gestora) , essa pequena atitude pode despertar a consciência ambiental em outras pessoas. Uma criança brincando em um parque ou em uma praça ao invés de estar com o seu micro jogando horas e horas sozinha em seu apartamento, com certeza sua interação com o meio ambiente, sua observação seu sentir o verde é um despertar para sua consciência ecológica. Quando eu era criança, minha diversão foi: correr, pular, escorregar em um barranco perto de casa, eu chegava sempre com a roupa suja de barro, no fim de semana ia ao parque. Você se lembra da experiência do feijão, muito mais que uma aulinha de ciências esta experiência pode ser utilizada para explicar a vida de uma planta, que necessita de água, luz, ar, nutriente e sombra na quantidade certa e está plantinha amanhã será o alimento, ao professor cabe despertar a consciência ecológica neste momento delicado a infância. Faça uma experiência leve uma criança a um parque e perceba o quanto ela será capaz de te ensinar.

Sobre AMBIENTE DO MEIO

Sobre o Ambiente do meio: Criado em 2007 por uma necessidade de cooperar com os jornalistas e educadores bem como pessoas leigas em sua necessidade de encontrar informações sobre questões socioambientais. Missão: Informar com qualidade, visando a ação para um meio ambiente sustentável baseado na Cultura de Paz e compartilhar uma nossa visão de meio ambiente, norteados pela simplicidade e objetividade com qualidade e respeito aos direitos autorais.
Esse post foi publicado em Editorial e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Consciência ecológica e ambiental

  1. Hagsaw disse:

    engraçado que todos comentam ,mas uma pessoa que faz reciclagem de garrafa ganhe dois centavos o kilo cade o incentivo ja que desastre que causa a natureza e mas caro

    Curtir

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s