Sociedade Civil poderá participar da Rio+20 por meio da Internet

Estão definidos os nomes dos 100 debatedores dos “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”, que se realizarão no Riocentro, nos quatro dias que antecedem o segmento de Alto Nível da Rio+20.

Entre 16 e 19 de junho, representantes da sociedade civil (ONGs), da comunidade acadêmica e científica, imprensa e setor privado participarão de palestras e debates sobre temas prioritários da agenda internacional de sustentabilidade. Trinta recomendações definidas nos encontros serão levadas diretamente aos Chefes de Estado e de Governo presentes na Conferência, entre 20 e 22 de junho.

Serão 10 os temas dos Diálogos: (i) Desemprego, trabalho decente e migrações; (ii) Desenvolvimento Sustentável como resposta às crises econômicas e financeiras; (iii) Desenvolvimento Sustentável para o combate à pobreza; (iv) Economia do Desenvolvimento Sustentável, incluindo padrões sustentáveis de produção e consumo; (v) Florestas; (vi) Segurança alimentar e nutricional; (vii) Energia sustentável para todos; (viii) Água; (ix) Cidades sustentáveis e inovação; e (x) Oceanos. Todos os debates serão transmitidos ao vivo no website das Nações Unidas: http://www.uncsd2012.org.

Cada um dos Diálogos discutirá 10 recomendações específicas, que resultaram de ampla discussão realizada na plataforma digital http://www.riodialogues.org. Estabelecida com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a plataforma digital dos Diálogos permitiu que mais de 11 mil pessoas, de 190 países – incluindo ativistas, líderes comunitários, cientistas, jovens e representantes do setor privado – participassem das discussões. As 100 recomendações a serem debatidas entre os dias 16 e 19 de junho resultaram desse amplo debate virtual.

Internautas de todo o mundo poderão contribuir para os “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”, até o próximo dia 15 de junho, votando nas 100 recomendações propostas pela plataforma digital. Elas estão listadas no site http://vote.riodialogues.org.

Todos estão convidados a votar nessas sugestões, que servirão de parâmetro para os Diálogos presenciais, que terão lugar no Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 19 de junho. As sugestões mais votadas entrarão na pauta de debates e poderão ser apresentadas aos líderes mundiais reunidos na seção oficial da Rio+20, de 20 a 22 de junho, também no  Riocentro.

Um comentário em “Sociedade Civil poderá participar da Rio+20 por meio da Internet

  1. I found your blog site on google and check serveal of the early posts. Continue to keep up the good work. I just added up your RSS feed to my MSN News Reader. Looking forward to reading through far more from you later on!

    Curtir

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s