Operação conjunta entre Ibama, PRF e Mapa apreende 275 litros de agrotóxicos sem registro em SP

Por ASCOM/ IBAMA

Ibama, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizaram operação conjunta, no último dia 28 de junho, que resultou na apreensão de 275 litros de agrotóxico encontrado em estabelecimento comercial, no município de Limeira (SP). O produto apreendido não possui autorização do Ibama e nem registro no Mapa.

Agrotóxicos sem registro representam risco ambiental, com potencial de causar danos à fauna e flora pela ação de substâncias químicas desconhecidas, além de constituírem risco para a agropecuária pela ausência de procedência e eficácia do produto para o controle e combate às pragas e risco à saúde humana.

A empresa foi autuada pelo Ibama pela prática de crime ambiental e pelo Mapa por produzir e comercializar o agrotóxico sem registro. O prejuízo aos infratores foi avaliado em R$ 22 milhões.

Foto: MAPA

Deixe um comentário