Começa com você

Por: Ana Marina Martins de Lima

Educar para não destruição 

Arte de Tatiana Clauzet/foto Ana Marina Martins de Lima

São tantos os problemas encontrados em tão pouco tempo, as questões ambientais estão presentes no nosso dia-a-dia; são questões polemicas como a nova “versão” do código florestal, onde iremos colocar o nosso “lixo” e se é legal a importação de resíduos hospitalares.

Por que hoje nos deparamos com tais questões que são “colocadas” em congressos e reuniões cientificas?

A resposta é simples: não educamos nossas crianças que se tornaram adultos que tem em suas mentes somente uma preocupação: o quanto irei lucrar?

Necessitamos hoje de buscar em nosso passado a simplicidade, a cultura e a educação baseada no Amor.

Não é preciso fazer cursos de pós-graduação ou ser doutor (a) em sustentabilidade para enxergarmos que a humanidade esta vivendo o pior do caos o caos da ignorância.

Veja você que em suas aulas de Ciência ou Biologia lhe ensinaram a importância de um arvore; nas aulas de Geografia aprendeste a importância de um rio e na Matemática importância da economia; no entanto hoje com formação superior ou não e com um cargo público; você é incapaz e perceber que se desmatar não haverá rios ou florestas, peixes e nem tão pouco onde plantar porque as florestas são responsáveis pela conservação do solo e o solo é o que necessitas para viver como “agricultor”.

Este é apenas um pedido em nome das crianças que habitam este planeta: não aprove o desmatamento, pois seu filho amanhã terá vergonha de ter-te como pai.

Uma resposta

  1. I actually watned to jot down a simple comment to be able to say thanks to you for the magnificent suggestions you are sharing at this website. My time consuming internet investigation has at the end been recognized with high-quality insight to go over with my two friends. I d tell you that we website visitors actually are very much fortunate to exist in a wonderful website with so many marvellous people with very beneficial pointers. I feel extremely blessed to have used your entire website and look forward to really more thrilling times reading here. Thank you again for all the details.

    Curtir

Espaço para sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: